Imprimir

Notícias

19/04/2017 | 19h40m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Manu Gavassi fala pela primeira vez sobre acusação de plágio

Em coletiva de imprensa, cantora se pronunciou também sobre nudez em novo trabalho

Manu Gavassi fala pela primeira vez sobre acusação de plágio  - Marcos Ribas/Brazil News
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Nesta quarta-feira (19), Manu Gavassi esteve presente no Burlesque Paris 6, em São Paulo, para falar sobre o lançamento do seu novo álbum, MANU, em uma coletiva de imprensa.

O novo trabalho da cantora conta com 12 músicas bem diferentes do que os fãs estavam acostumados desde que a artista se destacou na mídia.

As novas faixas têm uma batida mais forte e marcante, que até se distanciam do seu último trabalho, o EP Vício, produzido por Junior Lima e Dudinha.

Nudez

Manu falou sobre a nudez na capa do CD e explicou que não foi nada para causar polêmica. Foi mais sobre um processo pessoal dela em se descobrir como menina e como mulher, e acredita que as fotos representam essa ideia.

“Eu não vejo esse lance polêmico na nudez. Para mim são fotos artísticas de profissionais com extremo bom gosto que eu tive o prazer de trabalhar. Eu não vejo polêmica nenhuma nisso. Vejo uma menina mulher se sentindo extremamente segura, que é exatamente o que sinto com esse CD, com essas músicas e esse momento da minha vida”, esclareceu.

Nome do CD

Durante a coletiva de imprensa, ela foi questionada do motivo do CD ser homônimo.

“Para mim, esse novo trabalho é como se fosse meu primeiro CD. É como se fosse um recomeço para mim. É como eu quero ser vista e lembrada agora”, explicou Manu.

Para a turnê, Manu contou que tem se preparada de uma maneira diferente também. Ela afirmou que está ensaiando coreografias porque as músicas pedem uma nova postura dela em cima dos palcos.

“É um desafio para mim, porque é a primeira vez que eu vou cantar e dança, contratei dançarina em São Paulo. Eu já fiz isso algumas vezes, mas nunca em turnê, estou muito feliz com essa mudança”.

O CD - MANU

Manu Gavassi, que sempre escreveu sobre amor, aparece agora com músicas que mostram mais uma mulher segura, que além de amar outra pessoa, ama a si mesma.

“Fui uma adolescente bem dramática e colocava tudo isso nas canções. De três anos para cá, me descobri uma outra pessoa. Não eram mais as mesmas coisas que me faziam sentar no sofá com meu violão para compor. Eu já tinha passado por tudo aquilo, não me interessava mais escrever sobre aqueles assuntos”, contou a cantora sobre a transformação com a música.

Mentiras com seu nome

Manu falou também sobre algumas notícias que foram inventadas com seu nome, sobre sua vida e como passou a lidar com tudo que lê, como a vez que inventaram uma “mentira deslavada” sobre sua vida, um relacionamento e a conduta que teve durante a relação, que a deixou muito chateada.

“É meio louco porque a gente pensa que é só uma mentira, que não tem que ligar. Mas para muitas pessoas aquilo vira verdade. Elas não me conhecem pessoalmente, nunca vão tirar a história a limpo. Vão ler uma história ali e aquilo é o que vai ficar na cabeça”, falou a artista, acrescentando que agora encontrou suas formas de não permitir que essas falácias estragassem seus dias e não a definissem.

Manu 2010 X Manu 2017

Ao ser questionada sobre a dificuldade que as pessoas têm em olhar para ela como uma mulher de 24 anos, mais segura, Manu respondeu que tal motivo se deve pelo fato dela não ter se empenhado na música verdadeiramente depois dos lançamentos de seus CDs adolescentes.

“Eu não tive a oportunidade de me mostrar para as pessoas fora do meu nicho, alcançar as pessoas que não me conhecem”, explicou a cantora que acredita que pode atingir novos fãs com o novo trabalho.

Acusação de plágio

Por fim, Manu, que ainda não havia se pronunciado sobre a acusação de plágio que sofreu durante a semana passada, pelo lançamento do clipe Hipnose, publicado no dia 7 de abril, em seu canal no Youtube, falou pela primeira vez sobre o assunto.

“Eu não me manifestei sobre isso porque eu também não tinha muita noção do que estava acontecendo. Não tinha noção do que estava acontecendo e que estava sendo acusada de plágio”, contou Manu sobre a situação.

Explicou que partes do clipe foram inspiradas no trabalho de Gianennio Salucci, o diretor do clipe de Zella Day’s, Hypnotic e se manifestou dizendo que o trabalho era dele. Mas, de acordo com Manu, a frase que atribuiu créditos para o videoclipe da cantora sempre esteve na descrição de seu vídeo.

E para a surpresa de muita gente, a artista contou durante a coletiva que Gianennio foi agradecê-la pelos créditos e reconhecimento de seu trabalho, chamando-a ainda para gravar um clipe nos Estados Unidos. E acrescentou:

“Mas é muito mais legal falar que a pessoa foi acusada de assédio, do que falar sobre uma nova amizade, né? ”, ironizou ao contar o desfecho da história.

Os fãs poderão adquirir o CD MANU com as 12 faixas nas lojas a partir do dia 21 de abril, mas já podem ouvir pelas plataformas digitais. 

Manu Gavassi fala pela primeira vez sobre acusação de plágio

Manu Gavassi fala pela primeira vez sobre acusação de plágio

Manu Gavassi fala pela primeira vez sobre acusação de plágio

Manu Gavassi fala pela primeira vez sobre acusação de plágio







Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico