Notícias

31/08/2016 | 16h16m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação

Manuela Duarte sobre Escrava Mãe: 'Experiência intensa'

Atriz conversou com OFuxico e abriu o jogo sobre o atual momento de sua vida, com o 1º filho e a novela

Manuela Duarte sobre Escrava Mãe: 'Experiência intensa' - Divulgação

Este ano de 2016 tem tudo para ficar marcado, na vida de Manuela Duarte, pelos mais diversos motivos possíveis. Além de estar tendo a oportunidade de se ver, nas telinhas, como a personagem Dália, de Escrava Mãe, novela exibida pela Record e que foi escrita por seu próprio marido, Gustavo Reiz, a atriz se tornou mãe pela primeira vez, há pouco mais de dois meses, do pequeno e fofo Théo. 

Em entrevista para OFuxico, toda simpática e feliz, a atriz deixou clara a importância do mais recente folhetim em sua carreira, além de abrir o jogo sobre como foram as gravações da trama, o que tem de semelhante com sua personagem e como tem conciliado os compromissos pessoais, ao lado da família, com a agenda de trabalho. Confira abaixo como foi o papo!

OFuxico: Como se sentiu ao receber o convite para participar de Escrava Mãe? No que esta trama foi diferente dos seus outros trabalhos?

Manuela Duarte: Achei de uma responsabilidade muito grande, por ser um personagem de comédia.  Antes de me mudar para Campinas, onde foi gravada a novela, me dediquei para encontrar o tom da Dália. Fiz coaching com a Larissa Bracher e nos divertimos muito com as cenas! Já durante as gravações, fui explorando, cada vez mais, o lado ingênuo dela, sempre levando muito a sério as suas ideias e sentimentos, por mais loucos que fossem. E o único retorno que eu tinha era da direção, do elenco e da equipe, já que não víamos as cenas indo ao ar. Foi muito diferente gravar essa novela. Tive que apostar mesmo nesse primeiro público que é quem está ali, nas gravações. E eles me davam um feedback maravilhoso, essencial. Escrava Mãe foi a experiência mais intensa e proveitosa que já tive.

OF: Como era o clima nos bastidores das gravações? Continua mantendo uma amizade com seus colegas de elenco, mesmo com a correria da rotina?

MD: O clima não poderia ser melhor. Porque ali, estávamos todos no mesmo barco. Todos longe de casa, um dando feedback do trabalho do outro. Era uma parceria muito bacana. Acho que todo o elenco continua mantendo contato. Eu falo com a Débora Gomez (que interpreta a Violeta na trama) praticamente todo dia. 

OF: Quais são as principais semelhanças existentes entre você e sua personagem, Dália? Como acredita que ele vai ficar marcado, na sua carreira?

MD: A Dália é muito fiel aos amigos e aos seus sentimentos. Está sempre pronta para estender a mão. Ela tem esse lado leonina que eu também tenho, de defender, com unhas e dentes, a quem se ama. E ela também segue seu coração. Ouve opiniões alheias, mas não trai suas convicções. Acho que somos parecidas nisso. Todos os personagens que fiz me trouxeram algo novo, um aprendizado importante. Mas, com a Dália, eu me descobri. Ela mostrou lados meus antes desconhecidos e isso me fortaleceu, como atriz e como pessoa. Foi uma virada importante na minha vida. Hoje, sou mais confiante e ainda mais apaixonada pelo meu trabalho, graças a ela.

OF: Como tem sido conferir a trama, nas telinhas da Record, já com seu bebê nos braços e ao lado do seu marido, que é o autor do folhetim? Já pensam em trabalhar juntos, de certa forma, em mais outros projetos? Como têm conciliado a vida profissional com os cuidados com o herdeiro?

MD: Por enquanto, a maior parte do meu tempo está sendo dedicada ao Théo. É uma delícia tê-lo nos braços, enquanto a novela está no ar. O Gustavo é um roteirista maravilhoso, sou fã de todos os seus projetos. Ele se entrega ao trabalho como poucos e isso reflete na qualidade do seu texto. Trabalhar com ele é garantia de ter um bom personagem. É claro que sempre será um prazer enorme trabalhar com ele. Agora que o Théo fez dois meses, já consigo conciliar melhor as tarefas. Aproveito quando ele está acordado para brincar, curtir o filhote, mas, durante as sonecas entre as mamadas, trabalho ou cuido de mim. Faz parte da rotina, agora, administrar o tempo.

OF: Quais os projetos profissionais que ainda deve realizar, neste segundo semestre do ano?

MD: Estou terminando um livro novo. Devo acabar de escrevê-lo nos próximos meses. Mas pretendo voltar a atuar já no ano que vem.

Escrava Mãe: Miguel quer fugir com Juliana
Escrava Mãe: Juliana acredita ser irmã de Miguel
Escrava Mãe: Maria Isabel faz pacto com Almeida
Escrava Mãe: Miguel que comprar Juliana

Manuela Duarte sobre Escrava Mãe: 'Experiência intensa'

Manuela Duarte sobre Escrava Mãe: 'Experiência intensa'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico