Notícias

29/10/2013 | 19h11m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Mara Maravilha emagrece e vira vegetariana: “Mudei minha vida ao unir corpo, mente e espírito”

Cantora fala de seus 15kg a menos e da vida como vegetariana

Mara Maravilha emagrece e vira vegetariana: “Mudei minha vida ao unir corpo, mente e espírito” - Divulgação

Mara Maravilha é outra pessoa. Quem a viu há meses, não a reconhece: emagreceu 15kg e mudou radicalmente sua maneira de se alimentar e ver os cuidados com o corpo.

Em conversa com O Fuxico, Mara contou sobre seu momento. Solteira, tranquila e feliz, ela fala de seus projetos e planos para o futuro.

O Fuxico: Como você começou a emagrecer e o que a fez eliminar esses 15kg?

Mara Maravilha: A vida é feita de atitude, de hábitos, corpo mente e espirito.  Minha filosofia é saúde e beleza do corpo, da mente e do espirito.  Minha parte espiritual eu já estava numa busca muito grande, há 18 anos me converti. Isso tem que refletir no nosso corpo.  Agora achei uma linha tênue. Não adianta ter corpo sarado e não ter espirito evoluído. O espírito agradece esse corpo saudável.

OF: Entendendo isso, você buscou eu emagrecimento?

MM: Sim, daí, primeiramente fui para o Spa que a Record me proporcionou. O Spa Med Sorocaba.  Lá retomei atividade física, caminhada, hidro, dança, sempre dancei bem e por um tempo estava parada, enferrujada (risos). Nesse espaço eliminei praticamente 10KG. Eu pesava 55 kg, sempre pesei assim. Tenho 1,60m, então nos dez últimos anos, eu fui de 55 para quase 80 kg, fiquei a um passo da obesidade, em sobrepeso. Se não caísse minha ficha ia chegar lá. É tudo um processo. Quando fui para um outro Spa, novamente, estava pesando 74kg, lá retomei isso, gosto de atividade física. Vejo as pessoas dizendo ‘relaxei porque tive filho’ e daí a minha ficha caiu e vi que eu tinha um exemplo a passar às pessoas. Foi um incentivo para mim isso.

OF: Você comia por ansiedade?

MM: Por um tempo, conclui que descontava meu prazer na comida. O momento à mesa tem que dar prazer, claro, mas você tem que ter prazer também quando sai da mesa, tem que sentir um bem estar. E essa vida agitada gera sedentarismo, é até um contrassenso, seu corpo fica sedentário mesmo com sua correria, pois falta o exercício. E isso aconteceu comigo. Eu me questionava, sabia estar em caminho certo, meu foco é Deus. Se meu corpo é dentro do espirito santo, eu cuidando dele, mostro a Deus minha gratidão. No segundo Spa veio essa conscientização. No primeiro fiz atividade física, que gosto muito. Quando fui ao segundo spa,  voltei com tudo a fazer hidro, atividade física, caminhada, só que fiquei um pouco paranoica, pois estava subindo na balança e eliminando pouco peso. Foi quando fui ao Cevisa, um Spa da Igreja Adventista do Sétimo dia. Foi lá que entendi que não preciso de corpo bonito, mas sim saudável. Se tiver uma vida saudável, corpo mente e espírito estarão saudáveis também. Nesse Spa houve a minha mudança de padrão de vida.

OF: O que mais aconteceu por lá?

MM: Eu era resistente a ir numa psicóloga, pois sei como é minha índole.  A psicóloga cristã, não evangélica, me atendeu. Resisti e acabei indo pela norma do Spa, que traz um informativo de que você tem de ir ao menos a duas consultas. Eu fui e gostei, assisti palestras, eles falam muito que você é o que você come. E isso é a mais pura verdade. Esse momento foi um divisor de águas para mim. Fiquei uma semana lá, acompanhando tudo, palestras, consultas, aprendendo sobre nutrição e fui me pesar. Em uma semana só eliminei 2kg. Fiquei arrasada. Conversaram comigo e me explicaram que não era coisa para acontecer no momento e sim para a vida toda. Você precisa ficar bem em todos os sentidos.

OF: Daí você mudou a alimentação totalmente?

MM: Sim. Escolhi não comer mais carne. Estou começando a ser vegetariana, eliminei todo tipo de carne. Mas ainda como peixe. Mas nada de frango nem carne vermelha. Em churrascaria, como saladas, verduras grãos e senti uma mudança enorme, até minha saliva mudou. Encontro respaldo bíblico ‘tudo que comais e bebais seja para a glória de Deus. Oferecei vosso corpo em sacrifício a Deus”. Abri mão de certas coisas à mesa como uma oferta do meu sacrifício para Deus. Foi a minha modificação corpo, mente, espírito. Foi aí que entendi o que era isso.

OF: A sua escolha e descoberta, você acredita que é umaforma também de ajudar às pessoas?

MM: Tenho sido chamada para palestras em faculdades,  empresas, pois sou muito transparente em tudo que falo e faço. Quando me converti falaram muito. Agora falam da minha escolha em ser vegetariana.  Uma escolha gera interesse e influencia outras pessoas. Onde vou sempre tem alguém que precisa ouvir sobre mudanças e é isso que faço.

OF: Com toda essa mudança, o que foi mais difícil em relação à sua alimentação?

MM: Meu grande vilão ainda é o açúcar. Tirei café também. Nos primeiros dias parecia que ia ficar louca. É uma desintoxicação. Depois você entra numa vibe e vai bem lega.

OF: Mudando de assunto, como está a superação após a morte da sua mãe? (dona Marileide morreu em janeiro deste ano, após complicações cardíacas)

MM: Antes de passar por todas essas escolhas, estava com bloqueio, não conseguia chorar. Depois que vivi essa feliz experiência com minha transformação, me permito sentir, chorar. É uma dor muito grande, mas que pela misericórdia de Deus administro bem. Mas hoje sinto que minha mãe não está morta pra mim, e sim, viva, em meu coração, ao meu lado a todo instante. Não consigo imaginar que ela morreu, ela só esta me esperando. Ela me cobrava muito, me chamava de bonita. E ela foi indisciplinada a vida toda, sabia que precisava se cuidar, sabia tudo, mas não botava em prática. Se ela estivesse aqui estaria feliz por me ver assim.

OF: Quais seus próximos projetos?

MM: Quero fazer um curta com a história da minha mãe, uma figura muito forte. Era uma mulher que ou você amava ou não. Hoje, o que eu não entendia  que ela me falava hoje entendo. Ela queria continuar trabalhando, trabalhando, trabalhando e devia ter parado. Para 2014 esse é meu projeto.

OF: Você também vai criar um site, não é?

MM: Mas você sabe tudo, né? (rs). Estamos elaborando um portal com uma agência que me convidou, a EX2. Vamos falar de saúde e beleza do corpo, mente e espírito. Isso é um todo. Saúde vem primeiro que beleza, tem gente só quer ser bonita sem saúde, e com recursos inadequados. Vai ter também culinária, colunas de especialistas desses assuntos, nutricionistas, endócrinos, tudo nessa área.

OF: Sua fé em Deus a ajuda sempre. Em algum momento já pensou em desistir, em acabar com sua vida?

MM: Nunca.  Acabar com a vida nunca, mas já pensei em mudar de ramo. Mas quem me aceita é a musica, a arte. Tudo que tento longe disso, logo sou devolvida à arte. Eu nasci para isso. Invisto no ramo empresarial, em construção, em um projeto de imobiliária que atende o ramo de construção, mas sempre o que me dá mais retorno é a área artística.

OF: Solteira?

MM: (risos) Sim. E bem.

OF: Você ainda não teve filhos, mas tem esse sonho ainda?

MM: Continuo sim.Quero fazer uma obra social com crianças e estou retomando a ideia de adoção também. Não me achava capaz, pensava ‘será q dou conta?’.  Estou criando coragem. Éum gesto nobre, adotar, mas tem que ter responsabilidade. Estou amadurecendo a ideia de forma muito positiva. Mas tem que ter o pai né? (risos).

OF: Tem feito shows?

MM: Sim, muitos pelo Brasil e nesta semana embarco para a Europa, numa turnê que vai durar 11 dias.

OF: E teatro?

MM: Não, minha prioridade musica. Vou retomar programas de TV, as pessoas me gostam mais na TV, vou passar a atender mais convites.

OF: Quando está sozinha em casa, o que curte fazer?

MM: Agora, com minha nova vida, vou à academia, faço caminhada, sou uma pessoa muito simples. Não sou expert como dona de casa, não sei cozinhar, mas vou à feira, vou às compras para casa.  Também gosto de ler, leio de 3 a 4 livros de uma vez. 

Mara Maravilha lança portal dedicado ao universo feminino
Assessoria afirma que Mara Maravilha não está na Fazenda 6
Mara Maravilha descansa em Spa antes de começar a divulgar CD

Mara Maravilha: “Mudei minha vida ao unir corpo, mente e espírito”

Mara Maravilha: “Mudei minha vida ao unir corpo, mente e espírito”

Mara Maravilha: “Mudei minha vida ao unir corpo, mente e espírito”

Instagram

Instagram

  • @andressasuita mostra momento fofo dos filhos ouvindo o papai, @gusttavolima tocar para eles. Olha que graça!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!
  • Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
📷 Divulgação/ Record TV
  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico