Notícias

31/10/2005 | 11h14m - Publicado por: SM | Foto: Fotomontagem

Maradona realiza sonho e entrevista ator do Chaves, em La Noche del 10

Maradona realiza sonho e entrevista ator do Chaves, em La Noche del 10 - Fotomontagem

O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista do seriado Chaves, realizará um dos maiores sonhos do argentino Diego Armando Maradona. O astro do seriado exibido no Brasil pelo SBT e que há anos tem ótima audiência, irá participar do seu programa La Noche del 10, no Canal 5 argentino.


Bolaños afirma que ainda não teve o prazer de conhecer pessoalmente o ex-jogador de futebol, mas tece muitos elogios para Maradona, comentando que ele foi melhor craque que o rei Pelé:


"Pelé fez mais gols, mas Diego Armando Maradona tinha melhor manejo da bola no campo de futebol", ressalta o intérprete do Chaves.


A entrevista acontecerá nesta segunda-feira, dia 31, no mesmo programa com Fidel Castro.

O comediante, criador dos seriados Chaves e Chapolin, Bolamos, bem como  Chespirito, aproveita a participação no programa do ex-jogador, para divulgar o seu recém lançado livro, El Diario del Chavo del Ocho.

História de Chaves

A trajetória de El Chavo del Ocho (nome original do humorístico Chaves) teve inicío no ano de 1971, um ano depois da criação do personagem El Chapulín Colorado. Ambos os personagens foram criados a princípio para o programa chamado Chespirito, que era exibido na TV TIM, do México. Nesse programa, eram exibidos vários quadros de humor - todos eles criação de Roberto Gómez Bolaños.

O quadro que retratava as aventuras da turma da vila, logo ganhou maior destaque e chamou a atenção do público mexicano. Vendo isso, a TV TIM decidiu acrescentar características de seriado e transmiti-lo em horário nobre, uma vez por semana.

No ano de 1973, o seriado passa a ser gravado nos estúdios da TV Televisa, e começa então a ser comercializado para diversos países da América do Sul. Nessa época, o programa já era um sucesso.

O ano de 1974, foi marcado pela ausência da atriz Maria Antonieta de las Nieves, (intéprete da Chiquinha), que largou a série para apresentar um programa de variedades. No seriado, foi dada a desculpa de que a personagem Chiquinha havia ido morar com suas tias do interior. Nessa época, Chespirito criou uma personagem estepe: Malicha, que era a afilhada do Seu Madruga. Nesse mesmo ano, foram gravados os primeiros episódios na escola do Professor Girafales.

No final de 1978, Carlos Villagrán (intérprete do Quico) decidiria sair do elenco de Chespirito para ser a estrela de uma seriado na Venezuela. Os últimos episódios que contaram com a presença do ator foram os gravados em Acapulco. Poucos meses depois, já em 79, Ramón Valdez (intéprete do Seu Madruga) também receberia uma proposta para participar do mesmo seriado. Nessa época, Chespirito criou o restaurante da Dona Florinda, para suprir os desfalques da série. Além disso, também surgiram dois novos personagens: Jaiminho, o carteiro, e Dona Neves, a bizavó da Chiquinha. E Nhonho passou a ter uma participação maior nos episódios.

Em 1981, Ramón Valdéz, Seu Madruga, regressa a série. Novas histórias foram feitas com a presença do carismático personagem. Até que, no ano de 1983, é encerrada as gravações da série, sem um episódio especial.

No final da década de 80 até 94, a série Chaves volta a ser um quadro do programa Chespirito. Essa fase pode ser vista pelos brasileiros no SBT.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico