Notícias às 10:10

Marcelo Adnet vence e é autor do samba-enredo da Dragões da Real

Reprodução/Instagram @marceloadnet0

Se haverá carnaval em 2021, ainda é uma incógnita – exceto em Salvador, onde o prefeito já definiu que a festa popular migrará para julho. Mas as escolas de samba do eixo Rio-São Paulo têm mantido a programação, na medida do possível, por conta das limitações em função da pandemia do coronavírus.

Disputas de samba enredo, que costumam ser efervescentes nesta época e geram grande receita para as agremiações, têm sido feitas de maneiras diversas. Na noite do último sábado (29), a paulistana Dragões da Real definiu o samba que cantará no próximo desfile. Em formato drive-in, a disputa foi realizada numa área livre ao lado da quadra da co-irmã Águia de Ouro. Foram separadas 102 vagas para receber o público. A estrutura favoreceu uma grande parcela do público, que conseguiu assistir o show com nitidez. Para os mais distantes, uma estação de rádio transmitia o som do palco. A grande final foi transmitida por live na página do Facebook da Dragões.

Mulher de Marcelo Adnet revela rosto da filha em ultrassom

Dois sambas disputaram a preferência e sagrou-se vencedora a parceria de Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.

Adnet sambista

Esta é a primeira vez que Marcelo Adnet entra numa disputa em São Paulo. Ano passado foi dele o samba vencedor da São Clemente, escola de samba de Botafogo, na Zona Sul carioca.

Para o próximo carnaval, o humorista terá ainda um novo desafio: ele assumiu a presidência da escola de samba Botafogo Futebol Clube, que ainda engatinha no grupo de acesso.

Adnet não esteve presente a final de samba da Dragões, mas acompanhou toda a movimentação online. E comemorou com entusiasmo quando o resultado foi anunciado.

Marcelo Adnet sobre imitações de Bolsonaro: ‘Necessário’

Flexibilização em São Paulo

O estado de São Paulo adotou fases para flexibilização da quarentena, cada uma é separada por cores. Atualmente, a cidade de São Paulo está na fase amarela, 3° etapa entre as cinco. O prefeito Bruno Covas anunciou que trabalha com a possibilidade da cidade entrar na fase verde até dia 10 de outubro, que é uma retomada das atividades com critérios menos rigorosos.

De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Saúde, no domingo (30), a cidade de São Paulo registrou, até a data, 363.535 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, que passaram pelos hospitais de campanha e hospitais da rede municipal. Em todo o estado, são 803.404 casos, com 29.978 óbitos.

Adnet sobre Marcius Melhem: “Minha opinião é da dúvida”

Confira a letra do samba da Dragões da Real:

Quem podia imaginar
Que tudo fosse mudar assim?
O silêncio vem anunciar
A vida renasce em mim
O vento brincado na rua
Na minha janela a moldura do céu
Do asfalto, floresce a esperança
A viva lembrança que o tempo escondeu
Busquei nas páginas da história
Voar nas asas do saber
Aprender, ensinar… reaprender

Se o coração apertar eu vou
A minha fé… reencontrar
Conectar o meu interior
À luz de um novo olhar

Saudade…
Que me abraça ao som de uma canção
Em cena um roteiro de emoção
No palco de uma nova era
Quem dera… a humanidade entender
Que o real valor de cada ser
É o nosso bem maior
Não há paz sem igualdade
Dessa lição, sou aprendiz
Em um mundo mais feliz

É hora de lutar, o grande sonho viver
A Terra para só pra te ver …
Mostrar o bem que o samba faz
Dragões eu te amo, te amo demais

Revelação em dose dupla! Marcelo Adnet será pai de menina