Notícias às 01:53

Marcelo de Carvalho sai em defesa de Luciana Gimenez e processa jornalista

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marcelo de Carvalho emitiu uma nota em defesa da esposa, Luciana Gimenez, nesta quinta-feira (17). O vice-presidente da RedeTV! respondeu a um texto publicado por uma jornalista.
 
No comunicado, intitulado Basta de Ofensa, Marcelo relatou a indelicadeza e informou sobre a decisão de acionar a Justiça.
 
Leia na íntegra:
 
“Todos sabem que sou contrário à exposição de minha vida privada em público. Não tenho Twitter, não tenho Facebook, Instagram e congêneres embora não tenha nada contra quem os utilize. Não perco tempo entrando em polêmicas de quem xingou quem ou disse tal coisa a respeito de quem. E sempre achei que não se deve responder a bobagens ditas porque amplia a repercussão das mesmas.  
 
Porém desta vez tenho que vir a público defender a mãe de meu filho, de meu enteado e madrasta de meus outros filhos. 
 
E vou fazê-lo por entender que 'Enough is Enough'. Ou traduzindo livremente, 'Basta de porcaria'. 
 
Na segunda-feira (15), a coluna Gente Boa, assinada por Cleo Guimarães, publicou que em uma festa pós-Copa da Hublot, na casa dos Monteiro de Carvalho, o "canil virou lugar de visitação pois (…) é onde teria sido concebido o filho de Luciana com Mick Jagger”.
 
Em primeiro lugar, como a tal festa ocorreu na sexta-feira, 10 de abril de 1998, e Lucas nasceu em 18 de maio de 1999, e como não há gestação de 13 meses, é óbvio que naquela festa e local ele não foi concebido. E, portanto, escrevendo essa cretinice nos facilita a tarefa de acioná-los  criminal e civilmente. 
 
Em segundo lugar, também pedi a nossos advogados para consultarem o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pois meu enteado de 15 anos – e, diga-se de passagem, um garoto doce e querido – não é obrigado a ler que a mãe o teria concebido em um canil treze meses antes de seu nascimento. 
 
Além disso, espero que as medidas que  tomamos sirvam de exemplo para que todo e qualquer "jornalista" que queira ofender, difamar ou inventar qualquer coisa a respeito de Luciana não o faça mais. Estamos casados há oito anos, juntos há quase uma década, saímos pouco, nossa vida é trabalho e filhos, somos pessoas públicas, mas não damos nem nunca demos margem à crítica de ninguém.  
 
Outro ponto importante é deixar claro que todos os "artigos" que insinuam ser ruim a relação entre  Luciana e o pai de Lucas – coisa também horrível para nossas crianças lerem – caem por terra mediante a simples constatação de como é boa a relação entre ela e ele, a quem tivemos, por exemplo, o prazer de hospedar até ontem em nossa casa durante estes dias de Copa do Mundo. Não fosse o convívio entre todos o melhor possível, evidentemente isso não teria ocorrido.  
 
Por último, sou neto de jornalista, filho de ex-diretor de jornal e bisneto de escritor, acadêmico e fundador da Academia Paulista de Letras. Além disso, temos 350 jornalistas trabalhando em nossas empresas e um enorme investimento nessa área. Portanto, longe de mim querer censurar, coibir ou cercear a liberdade de expressão.  Quem trabalha conosco sabe da liberdade editorial que damos. Mas liberdade é uma coisa; mentir, difamar, caluniar, é outra. 
 
Portanto, meu recado a Cleo Guimarães e à coluna Gente Boa: Parabéns. Vocês conseguiram, com o lixo que escreveram, fazer com que os acionemos. E mais: de hoje em diante, nada ficará impune. Chega. E espero que isso possa servir para que muitos outros, como nossa família, não tenham mais sua privacidade emporcalhada por mentiras”, publicou.
 
Pelas redes sociais, Luciana também divulgou a nota e pediu respeito.
 

Notícias Relacionadas