Notícias

14/04/2014 | 18h24m - Publicado por: O Fuxico | Foto: AgNews

Marcelo Médici acusa programa de ter plagiado o seu personagem

O ator acusou o Zorra Total de copiar o Sanderson, motoboy criado pelo ator há mais de 10 anos

Marcelo Médici acusa programa de ter plagiado o seu personagem - AgNews

Marcelo Médici se manifestou contra uma má surpresa da Globo na madrugada deste domingo (13). O ator escreveu um texto falando que a produção do Zorra Total colocou no ar um personagem muito parecido com o Sanderson, motoboy interpretado pelo ator em várias peças como Cada Um Com Seus Pobrema.

Para manifestar sua decepção, o ator escreveu uma carta aberta em sua conta do Facebook.

"Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver uma chamada do humorístico ZORRA TOTAL, me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corinthiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguistica. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois.”, anunciou o ator no começo do texto, para falar sobre Sanderson, um de seus maiores clássicos.

“Ele ficou conhecido do público pela participação em espetáculos teatrais como Rê Bordosa, Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou (primeira versão/1997), Terça Insana, e por dez anos em cartaz no solo CADA UM COM SEUS POBREMA. Na TV, Sanderson já apareceu no Prêmio de Humor do Canal Multishow (vencedor, uhu!), depois no humorístico A Praça é Nossa (SBT), com o apelido de Zoinho, e na TV Globo nos programas dos meus queridos Serginho Groisman e Jô Soares, entre outros. Algumas vezes!”, lembrou o personagem, que foi o salvador da pátria do intérprete, quando ele ainda não havia atingido sucesso como ator.

“Ano passado, após me comprometer com a novela Joia Rara e com o programa Vai Que Cola, do Canal Multishow, recebi um convite do diretor do ZORRA TOTAL, para integrar o programa com o Sanderson. O curioso, é que há dez anos, desempregado, peguei um ônibus de SP e levado pelas mãos de minha amiga Claudia Rodrigues, tentei oferecer esse mesmo personagem ao mesmo diretor para o mesmo programa! Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é Nossa.”, comenta Marcelo sobre o fato.

“Acreditem ou não, recusei fazer o humorístico nesse momento por vários motivos, sendo que os compromissos por mim assumidos anteriormente foram os mais relevantes. E para minha (triste) surpresa, hoje assistindo ao programa, vejo outro ator, falando como o Sanderson, vestido como Sanderson, dizendo que: - Podia estar roubando, matando, mas... exatamente como o Sanderson se apresenta. Ética, ética... volta! Sem você, o mundo acaba.", completou ele, ao explicar a decepção com a atração Global.

 

Marcelo Médici grava Joia Rara nos dias de folia
Luiza Valdetaro posta foto divertida do elenco de Joia Rara
Mariana Ximenes se diverte com colegas de elenco
Letícia Spiller e elenco de Joia Rara passam calor nos bastidores da novela
Sthefany Brito mostra look para passear em Nova York

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico