Notícias

29/09/2014 | 11h48m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Marcelo Tas fala sobre filho transexual à revista

Apresentador é pai de Luc, de 25 anos, que mora nos Estados Unidos

Marcelo Tas fala sobre filho transexual à revista - Divulgação

A relação de Marcelo Tas e o filho transexual Luc, de 25 anos, é tema da revista Crescer de Outubro. O apresentador do CQC falou pela primeira vez sobre o assunto à publicação, dando uma lição de como os pais devem tratar questões de gênero em suas famílias. Para ele, sua geração já é mais tolerante quando o assunto é entender a sexualidade e identidade de gênero dos pequenos.

“Creio que eu faça parte de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão, de forma transparente!”, contou à publicação, enquanto explicava como foi o processo de aceitação e travessia para Luiza, nome de nascimento da primogênita do jornalista.

Para Tas, a aceitação das outras crianças da casa foi a mais importante em todo o processo. Miguel e Clarice, de 13 e 9 anos, respectivamente, lidaram tão bem com a situação, que mostraram ao pai como a sociedade impõe limites desnecessários aos transexuais.

“Para eles foi algo natural. Lembro que Bel e eu criamos uma atmosfera solene para comunicar o fato dentro de casa. Clarice na hora rebateu que ela sempre percebeu que o Luc não gostava de usar roupas femininas e que tinha certeza de que ele estava fazendo a coisa certa. E ela concluiu com uma tirada incrível: ‘E a gente só tem que fazer uma coisa, passar a chamar ela de ele. Só isso!’”, lembrou o patriarca, que se declarou esperançoso pelas próximas gerações quando o assunto é tolerância.

“Eu fico surpreso e até esperançoso de ver como as crianças nos ensinam a tratar assuntos aparentemente espinhosos e complicados de uma forma generosa e elevada!”, concluiu o humorista.

Atualmente, Luc vive nos Estados Unidos e trabalha como advogado nos EUA, onde é casado e vive muito bem. Sobre a relação com a família, ele declara que sente os parentes como seus melhores amigos.

“Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. (...) Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim quanto para eles. (...) Hoje em dia, eles sempre usam os pronomes certos para se referir a mim e meu nome (social).”, declarou o advogado.

Marcelo Tas revive Professor Tibúrcio em festa da TV Cultura
Sozinha, Mel Fronckowiak vai à estreia da peça Palavra de Rainha
Maurício Meirelles usa salto alto durante evento em São Paulo
Thiaguinho estará na bancada do CQC
Em meio a boatos de separação, Kaká deseja feliz dia dos namorados à Carol Celico

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico