Notícias

27/05/2010 | 14h58m - Publicado por: Aurora Aguiar | Foto: Divulgação/Globo

Márcia Cabrita usa blog para contar sua experiência com o câncer

Márcia Cabrita usa blog para contar sua experiência com o câncer

Márcia Cabrita usa blog para contar sua experiência com o câncer - Divulgação/Globo
Márcia Cabrita, que desde o início de março luta contra um câncer no ovário, decidiu criar um blog para falar como tem convivido diariamente com a doença. Ela o batizou de Força na Peruca. O nome pode até parecer engraçado, muitos dos seus comentários também são, mas o conteúdo, para quem vem enfrentando essa ingrata doença, não é tão divertido assim. 

No primeiro post, publicado no dia 22 de maio, Márcia falou de seu medo sobre a doença.
“Nunca pensei em ter câncer, quer dizer, tinha medo, acho que todo mundo tem um pouco, mas é uma coisa que acontece com os outros! Agora eu sou do grupo dos outros”. 

Em um outro post, a atriz comentou sofre a dificuldade que teve de dar a notícia para sua mãe, de 83 anos.
“Ninguém tinha coragem de contar pra minha mãe. Ela é apavorada e não fala a palavra câncer. Só que todos sabiam, menos ela e meu pai de 90 anos. Não agüentava mais e contei assim que ela chegou para me visitar. Ela foi uma fortaleza, não se deixou abater, tem total convicção da minha cura e é claro não sai do meu lado.” 

Assim como a maioria das pessoas que estão com a doença e fazem quimioterapia, e por conseqüência perdem parte do cabelo, Márcia disse que resolveu, primeiro, cortar o cabelo bem curto.
“Resolvi cortar curtinho, tipo o gato subiu no telhado para minha filha ir se acostumando (Márcia é mãe de Manuela, de 9 anos). Por muito tempo usei os cabelos compridos e estava usando chanel. O cabeleireiro não teve dó e cortou bem curtinho. Quando me vi no espelho, magrela, branca e de cabelo curto pensei – meu Deus, estou parecendo uma figurante da Lista de Schindler!”

Conselhos à quem está passando pelo mesmo problema Márcia também dá no blog:
“Você, amiga que está passando por isso, pense antes de comprar a peruca. Em mim, cooooooça muito!”, brinca a atriz. 

Márcia voltou a postar em seu blog na tarde da última terça-feira (25).  
“Queridos companheiros de doença, eu choro muito, eu tenho muito medo, eu tenho pensamentos horríveis, eu tenho pena de mim quando estou sozinha com aquele robe ridículo naquelas salas geladas de exame. Mas eu descobri que não tenho que me sentir culpada por ter medo de perder as sobrancelhas porque "isso é o de menos", que eu não tenho que andar de cabeça baixa na rua com medo de encontrar alguém conhecido (não faço mais) que me olhe com cara de bunda, não tenho que me cobrar eterno "pensamento positivo". A única coisa que eu tenho certeza é que eu tenho que encerrar esse post porque acabaram as frutas aqui em casa e eu vou ao hortifrutti porque tô com vontade de comer banana amassada.”, escreveu a atriz. 


Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico