Notícias às 11:15

Marco Pigossi defende seu personagem em A Regra do Jogo

Divulgação/TV Globo/Sergio Zalis

Ator por paixão, daqueles que, quando falam do ofício, não escondem o entusiasmo, Marco Pigossi empresta o seu corpo para dar vida na TV ao policial Dante de A Regra do Jogo, novela exibida na Gobo na faixa das 21h. Criticado por demorar a descobrir a face oculta de Romero Rômulo (Alexandre Nero), seu pai na ficção, e chamado de ingênuo por muitos, o ator compra a briga do personagem.

“Gente! Ele não vê a novela, não lê os capítulos. Está dentro da trama. O pai de Dante era um herói nacional. Você desconfia de seu pai? Eu não, jamais! Em nenhum momento, ele poderia suspeitar disso. Sei que as pessoas têm ansiedade de ver a história andando, mas novela tem o seu tempo. Até agora, por exemplo, ele ainda não teve nenhuma pista que o levasse ao avô. Nada! Eu seria mais lento que Dante”, pondera Pigossi em entrevista à revista Canal Extra.

Na história de João Emanoel Carneiro, o investigador será alertado ainda esta semana por Lara (Carolina Dieckmann), que avisa ao amado as ameaças que sofreu de Gibson (José de Abreu). Nas ruas, a abordagem é a mesma. Todos querem revelar a identidade do grande vilão do folhetim.

"O que eu mais escutava era: ‘Dante, abre o olho com o seu pai’. Agora é: ‘O avô é o Pai da facção’. Eles tentam me alertar o tempo todo sobre quem é o chefe. Acho ótimo essa interação. Novela é diferente de teatro e de cinema nesse sentido, já que temos esse retorno quase instantâneo. Vamos escutando o que falam, podemos refletir, ver o que funciona ou não. Gosto de ouvir a opinião de quem assiste. Acho importante à beça para o trabalho”.

Ainda do público, ele tem escutado mais do que apenas preocupações com os caminhos da investigação de Dante.

"A mulherada tem esse fetiche com a farda mesmo. Eu até fiquei me questionando de onde vem isso, mas não descobri. Tem muita mulher que chega para mim e diz: ‘Me prende, pelo amor de Deus’ ou ‘Eu sou da facção’. Eu me divirto muito. Busquei a disciplina da polícia e apliquei na malhação. Esse treinamento funcional que estou fazendo agora é para Dante. Depois que a novela acabar, vou praticar exercício para a saúde, mas não desse jeito. Normalmente, sou mais relaxado” disse ele à Canal Extra.

Com a proximidade do fim da novela, Pigossi tem três convites para o cinema. Estreante na telona, ele quer fazer todos, mas não sabe se conseguirá conciliar as filmagens.

“Queria fazer os três, mas vou tentar concretizar pelo menos dois. Não posso falar ainda porque não assinei contrato, mas será algo diferente de tudo o que já fiz, um exercício de desconstrução física e estético. O cinema vai ocupar meu primeiro semestre todo. Depois eu vou para a França. Vou estudar francês e história da arte. É uma forma que encontrei para dar uma espairecida. Fiz nove novelas seguidas e uma peça a cada intervalo. Venho numa batida pesada e preciso descansar”.

Hoje em A Regra do Jogo: Dante fica frente a frente com Kiki
Hoje em A Regra do Jogo: Dante diz a Gibson onde está Romero
Marco Pigossi encarna o policial em gravações no Rio
A Regra do Jogo: Enfim, Dante desmascara Gibson

Notícias Relacionadas