Notícias

21/08/2011 | 12h04m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag. News

Marcos Mion elogia o som da banda Aliados

O apresentador elaborou um release para ajudar a divulgar a banda

Marcos Mion elogia o som da banda Aliados - Ag. News

A banda Aliados se prepara para o lançamento do quinto CD, o 5º Elemento. Com shows agendados para a nova turnê - Na Mata Café, 09 de Setembro; Hangar 110, 30 de Setembro e Na Mata Café, 7 de Outubro –, o grupo de rock conta com o apoio de Marcos Mion na divulgação.

Os meninos de Santos, litoral paulista, se juntaram para fazer um som e já estão no mercado fonográfico há 8 anos e o apresentador do Legendários, da Record, é grande entusiasta da banda. Tanto que já produziu um clipe dos garotos, o da canção Sem Sair do Lugar.

Envolvido com o som da banda Aliados, Marcos Mion escreveu um release sobre a banda. Com o texto, Mion conseguiu fazer com que quem já conhecesse o som dos roqueiros, quisesse ouvir novamente e com que quem nunca tivesse ouvido, fosse atrás da música. O apresentador enaltece que o som da banda é fácil de ser reconhecido nos primeiros acordes e que as canções da Aliados são capazes de unir “patricinhas” e lutadores de jiu-jitsu em um mesmo espaço.

 

Confira, na íntegra, com exclusividade para O Fuxico, o texto escrito por Marcos Mion.

“Sabe a sensação de descobrir uma banda e perceber que algo em você vai mudar a partir dali?

OK! Eu sei que esta sensação não acontece mais pra quem já superou a barreira dos 20 anos de idade. Mas, afinal, o rock serve pra quê? Pra quebrar barreiras! Deixar aquele "espírito adolescente" livre para voltar e te surpreender a qualquer momento!

Quem nunca se pegou tentando um agudo difícil, acompanhado por uma careta estranha, no meio do trânsito? E um "air guitar" na frente do espelho?! Uma coreografiazinha enquanto espera o microondas apitar?! Para ser tomado por estes momentos deliciosos, não importa quantos anos se tem, importa a qualidade do que se está ouvindo!

Portanto, independente da sua idade, de onde veio ou do que gosta, ao entrar em contato com ALIADOS e sua discografia, correrá o sério risco de passar pelo que eu passei em 2003, ao ouvir a banda pela primeira vez: ser surpreendido por uma sensação adolescente, rara, de estar diante de algo que você precisa "mostrar pra todo mundo" e que, caramba, "como não estava ouvindo eles antes?!"

Você, que nunca teve contato com as músicas do ALIADOS e está prestes a ouvir o disco "5º Elemento" agora, sinto informar que a "nação aliados" já está junta há algum tempo, mas isto não quer dizer que você não possa entrar, só quer dizer que você está atrasado! Tem mais 4 discos anteriores pra ouvir!! E deve ouvir porque acompanhar a evolução desta banda é algo inspirador! Faz acreditar, que apesar da proliferação em massa de "talentos" descartáveis pela websfera, ainda precisamos de algo que tenha superado dificuldades, adversidades e que tenha uma história, com embasamento… com uma mensagem positiva! Mas que, com o mesmo vigor e sagacidade, não tenha perdido a capacidade de, despretensiosamente, divertir e arriscar!

Só assim dá pra entender como, dentro do mesmo disco, convivem em total harmonia uma música linda e profunda como "Águas Passadas" e um hino libertário como "Tu Gosta Que Eu Sei", passando por um clássico exemplo de como o ALIADOS une rock e melodia com letras profundas, que elevam o espírito, a música "Esperança".

A bateria nervosa do Rafa, a maturidade do baixo do Oliver, os riffs urgentes e sagazes da guitarra do Dudu e o carisma indiscutível do vocal do Fildzz, que, como frontman domina o palco e move a massa como poucos e embala tudo com uma verdade cativante na voz, mostram que esta banda "é"! Eles não tentam ser ou parecer - já passaram da fase inicial, que todas as bandas passam, de comparações - portanto é fácil gostar.

Dá pra identificar uma música do ALIADOS nos primeiros acordes e é isto que a multidão de Aliados que os seguem em todos shows numa espécie de ritual, capaz de juntar da "patricinha" ao "jiu-jiteiro", todos de olhos fechados, punhos em riste, subindo para stage dives e cantando TODAS as músicas. É magnético vê-los no palco! São capazes de levar a platéia da loucura às lagrimas de uma música pra outra. Raras vezes vi isto na minha vida.

Poderia falar individualmente sobre cada música, mas minha intenção com este texto é fazer você realmente tirar o tempo necessário pra ouvir este e todos os outros discos do ALIADOS. Afinal, eu sei como as coisas funcionam! Hahaha! Recebo muitos discos por semana, de grandes lançamentos a "bandas de amigos do sobrinho" que aparecem na minha mesa, e sei que, na correria da vida, nem todos recebem o mesmo "tratamento"!

Definitivamente este é um que vale a pena! Afinal, ALIADOS somos todos nóizzzz.”

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico