Notícias

21/07/2011 | 09h43m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Marcos Paulo e Antônia Fontenelle lançam filme em São Paulo

O elenco se reuniu em um cinema da capital paulista

Marcos Paulo e Antônia Fontenelle lançam filme em São Paulo - Ag.News Abrir Galeria

Lima Duarte e Marcos Paulo lançaram nesta quarta-feira (20), o filme Assalto ao Banco Central que é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século. O ator e o diretor do longa foram um dos únicos do elenco a comparecer ao evento, sendo completado apenas por Milhen Cortaz. A presença mais aguardada, que era de Eriberto Leão, não aconteceu devido a intensa rotina de gravações da novela Insensato Coração.

O ator veterano, que já coleciona mais de três dezenas de longa metragens no currículo, contou um pouco sobre seu personagem no filme.

“Eu sou o delegado que investigou este assalto de 164 milhões de reais, quando não foi disparado nenhum tiro, nenhuma prisão e que durou três meses. Então é um delegado que fica fascinado por este bandido, pelo feito e o pelo assalto. Interessante que não é um delegado de polícia, é um delegado especial”.

O diretor Marcos Paulo, que dirige um longa pela primeira vez, afirmou que os paulistas são mais detalhistas e desejou que o público de São Paulo goste do filme.

“A gente tentou fazer uma ficção baseada em fatos reais, tentando mostrar o máximo possível que foi a realidade daquelas pessoas que estavam envolvidas naquele momento. A gente não quis contar a história real, até porque essa história nunca ninguém vai saber mesmo, aonde foram parar 140 milhões. Misturamos os fatos reais, que conseguimos pesquisar na mídia, nos processos, juntando o que eu chamo de ‘mentira’, que é a ficção, para tentar mostrar a realidade que a gente conhece”.

Ele ainda completou que acha que é uma história que desperta a curiosidade de muita gente.

“Acho que o brasileiro foi muito informado pela mídia na época desse assalto, que é um acontecimento importante, considerado o assalto desse século, então é um assunto que desperta muita curiosidade e foi isso que tentamos fazer, chegar mais próximo possível da realidade para mostrar para o público o que aconteceu dentro daquele túnel”.

Milhen Cortaz, que interpreta Barão, o chefe da quadrilha que assalta o Banco Central, diz que o mais interessante do personagem é que o vilão é displinado, concentrado e com objetivos.

“Ele é discreto e não usa muito energia para fazer as coisas. É um cara autodidata e que se empenhou muito na vida para ter informação. É um cara solitário, que é algo que me fascina, então acho que é muito próximo da gente, pelos defeitos. Ele também é ganancioso, pretensioso, sanguinário, amoral, insensível.  É um personagem muito difícil de fazer. Parece que tudo isso é muito simples, mas a simplicidade é complexa. É um filme para se divertir e não para ficar filosofando”.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico