Notícias

23/07/2013 | 11h47m - Publicado por: Belisa Taam/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Marcos Pitombo vive tipo misterioso na nova novela da Record

Ator deixa de lado seus personagens com pinta de bom moço

Marcos Pitombo vive tipo misterioso na nova novela da Record - Luiza Dantas/Carta Z Notícias

A pinta de galã e rosto de bom moço destinaram a Marcos Pitombo personagens bonzinhos. Entre eles, o Lucas de Vidas em Jogo e o Valente de Os Mutantes, ambas da Record. Por isso mesmo, o ator está animado com a oportunidade de viver seu primeiro vilão: o misterioso Ramiro, de Pecado Mortal, próxima novela da emissora escrita por Carlos Lombardi.

"Os antagonistas são muito interessantes. Os personagens da minha carreira foram bons e ideais na hora que aconteceram", ressalta.

Para dar características físicas em uma trama retratada nos anos 1970, do Rio de Janeiro, Pitombo alongou os cabelos e diminuiu o ritmo da malhação para perder massa muscular.

"Fiz um 'mega hair', mas foi difícil a adaptação no começo. Tenho cuidados para não dar 'dread' ", lembra, aos risos, referindo-se ao cabelo longo e enrolado que caracteriza o movimento rastafari.

Muitos estudos também foram feitos para que o ator se inserisse no contexto da novela.

"O foco é o jogo do bicho e a entrada da cocaína na cidade. Tivemos 'workshops' sobre a época, manuseio de armas e uma série de referenciais desses assuntos para investigar ", conta. 

Na trama, o personagem tem vários nomes. Ele é também chamado de Marco e João, entre outros. E o jeito bobo e divertido como o papel se apresenta, na verdade, esconde um lado obscuro.

"O personagem  tenta entrar em uma família de bicheiros. Por trás disso tudo, é um cara sério que investiga muitas coisas", adianta ele, que contracenará bastante com Paloma Duarte e Fernando Pavão, que fazem Dorotéia e Carlão.     

A admiração de Marcos pela obra de Lombardi não vem de hoje. O ator, que acompanha o trabalho do autor desde Perigosas Peruas, de 1992, não esconde a empolgação com as gravações. Com o processo iniciado há um mês, a equipe conta com um cuidado especial nos primeiros capítulos.

"Sempre gostei muito das novelas dele e dos heróis tortos e mulherengos. O Ramiro contracena com grande parte do elenco feminino", diverte-se ele, que não se incomoda com a possibilidade de encarnar mais um dos descamisados do autor.

"Não tenho problemas porque não foco o meu trabalho em cima disso. Faço atividades para ficar à vontade em cena, mas sei que isso não é o mais importante", afirma.  

Marcos ameniza qualquer tipo de cobrança, já que a novela tem a responsabilidade de recuperar a audiência da emissora na faixa de dramaturgia.

"A pressão é mais em dar conta do recado pela história, mas os temas conseguem se verticalizar por conta do horário", opina.

Além disso, volta a trabalhar com o diretor Alexandre Avancini, que dirigiu grande parte de seus trabalhos na Record.

"A expectativa é a melhor possível e reafirma a minha parceria com o Avancini, com quem sempre trabalhei", valoriza. 

Apesar de ter começado sua carreira na Globo, onde deu vida ao personagem Siri de Malhação durante dois anos, o ator viu sua carreira deslanchar e ganhar papéis de destaque após assinar contrato com a Record, em 2008. De lá para cá, Marcos atuou em três novelas e protagonizou a minissérie A História de Ester.

"Fui contratado pela Record  para seguir adiante com o projeto Os Mutantes , que dava 25 pontos de Ibope e que fez muito sucesso. Depois, vários convites surgiram", recorda ele, que parou alguns projetos de cinema para se dedicar exclusivamente à novela de Lombardi.

Instagram

Instagram

  • Na noite da última quarta-feira (25), aconteceu a inauguração do Boots Club, a boate do pai de Neymar Jr., no Rio de Janeiro. Muita gente famosa compareceu, inclusive os ex-BBBs desta edição. Venham ver  as fotos no site OFuxico! (Crédito 📸: Thyago Andrade/BrazilNews)
  • Wesley Safadão descobre sexo do terceiro filho em Chá Revelação e reação do cantor é tão engraçada que vira meme na internet. Quer saber mais? Venha conferir no site OFuxico! 😂 (Crédito das fotos: Reprodução/Instagram)
  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen

OFuxico