Notícias

09/06/2006 | 12h00m - Publicado por: Juliana Ambold | Foto: Reprodução

Marcos Winter: 'o Brasil tem que deixar de ser criança'

Marcos Winter: 'o Brasil tem que deixar de ser criança' - Reprodução

Afastado da tevê e do teatro desde outubro do ano passado,  Marcos Winter tem se dedicado a questões sociais. Assim como outros artistas, que emprestam suas imagens para essas questões, Winter tem feito o possível para defender suas causas. Mas, a visão do ator é otimista.

“Nunca se fez tanto e se falou tanto desses assuntos como agora”, afirma.

Os assuntos em questão são trabalho escravo, exploração infantil e meio ambiente. Na visão de Winter, a reforma agrária, seria o passo inicial para uma revolução na desigualdade do país.

“O Brasil tem que deixar de ser criança para ser adulto. Isso tem jeito e o primeiro passo é a reforma agrária”, ressalta.

O ator faz trabalhos voluntários na Ong Movimento Humanos Direitos e no Centro de Atendimento ao Trabalhador, além de ser integrante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Segundo ele, se cada um fizesse sua parte, tais situações poderiam mudar.

“Não é preciso fazer muito, se cada um fizesse a sua parte, o mínimo que seja, já iria adiantar e a escolha do voto tem muito a ver com isso”, conta.

O abuso sexual de menores é o que mais causa revolta no ator. Segundo Winter, a exploração infantil é um ciclo, que se forma por falta de conscientização e atitude, para que crianças não sejam colocadas na rua, com a finalidade de serem escravas do sexo.

“Eu acho tudo isso um absurdo. Não dá para aceitar que meninas, crianças, chegam a se prostituir por até 10 centavos. Isso é um crime, eu não quero falar de moral, nós estamos falando de crime”, desabafa.

Enquanto aguarda um convite para voltar à tevê, a idéia de Marcos, futuramente, é produzir um documentário sobre essas questões. Mais informações sobre a Ong Humanos Direitos podem ser obtidas pelo site www.humanosdireitos.org. Além de Marcos, outros artistas como Camila Pitanga, Leonardo Vieira, Letícia Sabatella, Marcos Frota, Osmar Prado, estão entre os associados da organização.

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico