Notícias

24/02/2011 | 16h33m - Publicado por: Felipe Souto Maior | Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

Margareth Menezes reúne amigos no Movimento Afropop Brasileiro

A cantora baiana dividiu o palco com Denny, da Timbalada, e Magary, do Jammil

Margareth Menezes reúne amigos no Movimento Afropop Brasileiro - Felipe Souto Maior/Divulgação

A diversidade marcou o último Ensaio do Movimento Afropop Brasileiro antes do Carnaval. No evento, - que teve abertura feita por um grupo de percussionistas liderado por Gustavo Didalva - Margareth Menezes recebeu os cantores Denny (Timbalada) e Magary, a banda Jammil e o bloco afro Malê Debalê.

A cantora subiu ao palco do Largo Pedro Archanjo (Pelourinho) com um vestido longo de busto bordado com pastilhas coloridas e mais de seis metros de roda preto e branco. No show, ela apresentou músicas do novo trabalho (Naturalmente Acústico), como "Côco do M" e "Saudação a caboclo" (Selei, meu cavalo selei), além de hits* próprios, como "Faraó", "Elegibô", "Oyá por nós", "Dandalunda" e "Toté de Maianga", fizeram parte do repertório, que também teve versões de "Primeiros Erros", "Chora me liga" e "É D’Oxum".



O primeiro a fazer participação foi o cantor e instrumentista Magary, que levou o Black-semba (mistura de rock, reggae, samba do recôncavo e de Angola) para o Afropop. Depois, foi a vez de Denny (Timbalada). O timbaleiro cantou mais de 8 músicas, entre "Me abraça e me beija", "Máscara Negra" e "Beija Flor" e "Mimar você" (Timbalada). Para finalizar, ele cantou "Ashansu", junto a Margareth. “I Love you, Maga! Essa mulher é demais, galera! Desejo um carnaval cheio de amor, folia e que todos os deuses e orixás estejam conosco!”, desejou Denny.


Pouco depois, foi a vez do Malê Debalê, seguido pelo Jammil (Tuca, Manno e Beto). “É com muito prazer que eu recebo meus amigos do Jammil! Lindos!”, convidou Margareth. E os rapazes puxaram "We are carnaval", seguida de "Praieiro", "Cinderela" e "Tchau I have to go now". Após o Jammil, Margareth encerrou o show cantando mais uma vez "Saudação a caboclo" e "Andança".

Em 2011, nos Ensaios de verão do Afropop, Margareth recebeu convidados como Daniela Mercury, Elba Ramalho, Muzenza, Mariene de Castro, Tatau e banda Didá.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico