Notícias

17/11/2005 | 13h26m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: FotoAgência

Maria Adelaide Amaral autografa livro em São Paulo

Maria Adelaide Amaral autografa livro em São Paulo - FotoAgência

A livraria da Vila Casa do Saber, localizada na capital paulista, sediou na última quarta-feira, dia 16, o lançamento e noite de autógrafos da biografia de Maria Adelaide Amaral: A Emoção Literária. A obra, da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, foi escrita pela atriz Tuna Dwek, que conta a brilhante história da dramaturga, escritora e jornalista.

Na ocasião, Maria Adelaide e Tuna, que já trabalhou com a dramaturga em Um Só Coração, receberam presenças ilustres, como a do prefeito da cidade de São Paulo, José Serra, e também dos consagrados atores Paulo Gourlart e Eva Wilma. O trio era só elogios a Maria Adelaide e fez questão de enfrentar a fila para garantir uma dedicatória com direito a autógrafo da escritora.

Já com o livro autografado em mãos, Paulo e Eva aproveitaram para trocar idéias com o prefeito e, claro, registrar o encontro.

Os admiradores do trabalho de Maria Adelaide Amaral, como Bárbara Paz, Theodoro Cochrane, Amandah Lee, Denise Del Vecchio, entre muitos outros famosos estiveram presentes no lançamento.

Antes de deixar a livraria, Maria Adelaide fez uma revelação: 

"Se Deus quiser vou estar lançando aqui meu próximo livro: Ensaios de Teatro"

A Emoção Literária

O livro traz recordações e documentos da portuguesa Maria Adelaide, que veio com a família para o Brasil aos 12 anos de idade. A obra também apresenta as dificuldades que ela enfrentou desde que pisou em solo brasileiro, assim como suas conquistas, entre elas seus bem-sucedidos trabalhos no teatro e tevê.

Maria Adelaide Amaral

Apaixonada pelo teatro e amante da televisão, Maria Adelaide Amaral já esteve à frente de produções brilhantes na telinha. Ela foi co-autora das novelas Deus Nos Acuda, Sonho Meu, A Próxima Vítima, e escreveu Anjo Mau.

Quanto às minisséries, Maria Adelaide esteve envolvida em A Muralha, Os Maias, A Casa das Sete Mulheres e Um Só Coração. Já no teatro, suas peças foram A Resistência, Bodas de Papel, Chiquinha Gonzaga e o sucesso Madeimoselle Chanel.

E ainda, mais uma produção dessa personalidade está prestes a estrear: JK, minissérie que conta a trajetória de Juscelino Kubitschek e que vai ao ar em janeiro de 2006, pela Globo.

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico