Notícias às 15:40

Maria Bethânia grava DVD de 50 anos de carreira

Manuela Scarpa/Photo Rio News

Maria Bethânia dividiu seu talento e voz em cima do palco do HSBC Brasil, em São Paulo, na última sexta-feira (7). Um dos nomes mais icônicos da música brasileira, realizou a gravação de seu DVD em comemoração aos 50 anos de carreira.

Para poder colocar sua trajetória dentro de um único DVD, Bethânia realizou um show com canções de toda a sua carreira, incluindo algumas inéditas e outras que a consagrou dentro desses cinco décadas de estrada. Assim, o setlist, ainda não revelado, pode incluir hits como Reconvexo, Brincar de Viver, Fera Ferida, Eu Não Existo Sem Você, Sonho Meu, Explode Coração, Tocando em Frente, Bem Querer, além de canções menos conhecidas de sua vitoriosa carreira.

Bethânia também incluiu músicas compostas especialmente para ela por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi, Nelson Motta e Chico Cesar, e trará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira. Ela também apresentará versões de músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.

Para prestigiar o talento todo e o evento especial, vários famosos decidiram marcar presença, como Astrid Fontenelle, Chico César com a mulher e Ary Fontoura.

O CD e DVD, baseado na turnê nacional do show Abraçar e Agradecer, serão lançados no mercado fonográfico ainda em 2015 pela gravadora Biscoito Fino.

O DVD será gravado em duas partes, a primeira que aconteceu na última sexta (8) e a segunda apresentação que acontece neste sábado (9).

Prêmio da Música Brasileira homenageia Maria Bethânia
Maria Bethânia é aplaudida em pé em Lisboa
Maria Bethânia apresenta seu show Abraçar e Agradecer em Portugal

 

Maria Bethânia grava DVD de 50 anos de carreira

Notícias Relacionadas