Notícias às 14:40

Maria Cândida tem estúdio ‘invadido’ por flores

Divulgação/TV Aparecida

Quem viu o estúdio do programa de Maria Cândida, na TV Aparecida, lotado de flores, na terça-feira (20), achou tratar-se de um pretendente apaixonado. Mas, o verdadeiro motivo foi que as belezinhas faziam parte de uma das pautas de sua atração, o Manhã Leve.

 
Com a chegada do Outono, a atração vai dar dicas de como manter as plantas em casa e em apartamento e também vai tirar algumas dúvidas com um expert no assunto.
 
"As plantas no outono entram na fase vegetativa, ou seja, adormecem para que não sofram tanto com as baixas temperaturas", avalia a apresentadora.
 
O paisagista Eri Lima levou para o estúdio algumas flores como azaleia, hibisco, kalanchoe e petúnia e mostrou como cuidá-las. Segundo ele, a  kalanchoe, por exemplo,  gosta de ambiente de sombra, é uma flor para casa/sacada. Já a petúnia, que tem 60% de água, a rega é necessária apenas uma vez por semana. 
 
"O segredo de manter na estação do outono as espécies floridas, lindas, e ter uma jardim vigoroso e bonito é a adubagem orgânica porque isso ajuda a manter a umidade do solo; adubar a cada 20 dias porque isso é muito importante. E trabalhar só com a linha orgânica", explicou Eri no programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (22) às 10h., pela TV Aparecida.
 
Maria Cândida tem estúdio 'invadido' por flores
 
Maria Cândida tem estúdio 'invadido' por flores
 
Maria Cândida tem estúdio 'invadido' por flores
 
Maria Cândida tem estúdio 'invadido' por flores

Notícias Relacionadas