Notícias

17/11/2016 | 18h05m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Anderson Borde / Agnews

Maria Joana sobre sua vilã Carol: ‘Não poderia estar mais feliz’

Esta é a primeira personagem “do mal” na carreira da atriz

Maria Joana sobre sua vilã Carol: ‘Não poderia estar mais feliz’ - Anderson Borde / Agnews

Ela já viveu Nat, em Malhação, já foi Michele, em Além do Tempo, a protagonista Alex, na série de Netflix Lilyhammer, além de muitos outros trabalhos. Agora, Maria Joana vem chamando a atenção na pele da sedutora vilã Carol, em Sol Nascente.

Esta é a primeira personagem de Maria Joana do núcleo “do mal” em uma novela e ela contou a OFuxico que está adorando a experiência. “Eu não sei explicar muito bem o porquê, mas é muito divertido interpretá-la. Normalmente, o mocinho ou a mocinha é aquele que passa por dificuldade, já o vilão é mais solto, você pode brincar com o deboche”, afirmou.

Humilde, Maria Joana revelou que muitos créditos por ela estar fazendo um bom trabalho se devem ao fato dela já conhecer boa parte da equipe, algo que a faz se sentir mais segura, pois confiam em seu potencial.

“A equipe com que eu trabalho é muito legal, todas as equipes. Eu me sinto muito segura durante as cenas, o trabalho sai mais tranquilo e, consequentemente, tudo sai melhor. Muitas vezes, os diretores e autores escrevem personagens para pessoas específicas e pode ter acontecido isso, já que eles confiam no meu trabalho. Na vida, o maior presente é a oportunidade e eu não poderia estar mais feliz por ter recebido esta oportunidade de trabalhar com a Laura Cardoso, Cinara Leal, com quem eu já trabalhei. Estou muito grata”, afirmou.

Quando o assunto é vilão muitas vezes o público não distingue muito bem o personagem do ator, mas Maria Joana garantiu que isso não está acontecendo com ela.

“Eles tem sido muito carinhosos. Sempre tem aquela coisa de odiarem a personagem, né? Sempre falam: ‘Ah, eu amo você, mas odeio a Carol’ ou ‘Você está fazendo tão bem que eu estou odiando a Carol’. O importante é que sempre tudo vem com muito respeito até porque também tem gente que torce por ela”, revelou.

Porém, a atriz ainda não tem uma opinião formada sobre o que quer para sua personagem. “É tão difícil isso, eu realmente não sei. Eu adoro a Carol ‘versão deboche’, que brinca, se diverte. Claro que eu acho que ela tem pagar pelo que fez, mas também torço para ela encontrar alguém. Mas vamos ver, pois ainda tem muita novela pela frente”.

E, apesar de todo o sucesso, Maria Joana não esperava que estaria tão em alta na carreira neste momento, inclusive com fã-clube que já até preparou uma festa surpresa para ela na porta do Projac.

“Meus fãs são muito fofos, maravilhosos, mas foi algo que foi acontecendo esse sucesso todo. Eu comecei em teatro, eu nunca pensei nisso de televisão. Hoje, ter essa oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes, em grandes trabalhos, você tem que dar o seu melhor e é o que eu sempre tento fazer”, disse.

Mesmo dizendo que adora dança, já que foi até jurada de um final de semana do Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, Maria Joana teria uma profissão totalmente diferente, caso não fosse atriz. “Eu amo muito o que eu faço, então não penso nisso. Nada passa pela minha cabeça, mas acho que faria psicologia”, finalizou.

E não pense que, após a novela, Maria Joana vai poder curtir suas férias por muito tempo. A atriz já está escalada para o filme Quarta-feira de Cinzas, que vai ser rodado no ano que vem, em Minas Gerais, e terá Felipe Simas no elenco, além de ser dirigido por Fabio Brasil.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico