Notícias

22/03/2012 | 13h19m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Municipal de SP

O humorístico volta à programação da TV Globo

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Municipal de SP - Ag.News

 

Hélio de La Peña, Claudio Manoel, Marcelo Madureira, Reynaldo, Hubert e Beto Silveira lançaram, nesta tarde de quinta-feira (21), o Casseta & Planeta, que agora ganha o sobrenome ‘Vai Fundo’, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo, na região da 25 de março. Em meio às frutas, pastéis, bolinhos de bacalhau e sanduíches de mortadela, os ‘meninos’ agitaram a vida dos feirantes do local.

Quando chegaram ao espaço dedicado à coletiva de imprensa, logo já descontraíram o ambiente com piadas referentes aos seus novos integrantes: Miá Mello, Maria Melillo e Gustavo Mendes. Para quem não sabe ou quer lembrar, a primeira veio do Legendários, da Record, no qual interpretava a adolescente Teena. Já a segunda é a vencedora do Big Brother Brasil 11 e o terceiro ficou famoso na internet por interpretar a presidenta Dilma Rousseff no site de comédia KibeLoco.

Os três novatos estavam bem tranquilos entre os veteranos, mas foi Miá Mello que tomou o microfone e saiu na frente em sua apresentação. Questionada como foi começar a interpretar com um grupo, ela defende-se dizendo que já fazia isso em seus trabalhos anteriores.

“Eu vim do teatro e isso aqui é extensão do teatro. No Legendários, eu trabalhava sozinha, mas trabalhava em grupo também. Essa é uma continuidade do que venho fazendo. Me formei em publicidade e propaganda, não era muito boa lá, e ficava sempre imitando bicho... Era engraçado! Fui descobrir escolas de teatro, me identifiquei com o Célia Helena e trabalhei com o Paulinho Serra. Fiquei dois anos no Legendários e fui convidada para o Casseta...  Meus pais ficaram bem felizes”, ri sarcasticamente como quem diz que seus pais não gostavam muito do antigo trabalho.

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Muncipal de SP

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Muncipal de SP

 

Outra novidade, Gustavo estava bem animado e visivelmente já bem integrado com os outros cassetas. Ele brincou com sua forma ‘barriguda’ e contou que já quis ser do elenco de Malhação, contudo sua tentativa foi bem frustrada.

“Faço teatro desde os oito anos de idade e sou comediante desde os 14. Eu queria fazer comédia e não conseguia. Eu fazia show em bar, falava que era emancipado e tinha de esperar o dono do bar fechar para receber. Vim fazer figuração na Globo, tentar fazer Malhação, não deu certo. Trabalhei com o Tom Cavalcante, eu ficava meio escondido e achei que precisava aparecer; foi assim que criei a Dilma... E agora ela me imita hoje! Pode ver que ela está mais fofa! Até faz coraçãozinho! Fui para a internet, eu queria aparecer, mostrar quem sou eu, mas não sonhei entrar para o Casseta com 23 anos. A minha primeira reunião com o Claudio, não imaginei que fosse para o Casseta. A primeira vez que entrei, estavam todos sentados, eu pensei ‘cadê minha mãe para ver isso’.”

Maria Melillo, a mais tímida entre todos, disse que está muito feliz e que não tem medo de ser comparada com Sabrina Sato, que saiu do Big Brother e hoje é sucesso no meio humorístico.

“É diferente porque a Sabrina é apresentadora, né! Eu sou atriz e trabalho com isso dentro do Casseta. As coisas são bem diferentes. Eu já fiz teatro na escola do Wolf Maya, já fiz Oficina de Atores da Globo e hoje trabalho com um coach que me ajuda em cenas.”

Desde que Bussunda faleceu, há seis anos, o humorista nunca fora substituído e O Fuxico quis saber de Gustavo se ele teme ser comparado ao grande comediante.

“O Bussunda é insubstituível, né? Não tem como fazer isso... Nem se eu tentasse a minha vida toda. Nem penso nisso porque o Bussunda tem o seu lugar no humor brasileiro e não carrego essa pressão e este peso. Se eu pensasse isso, eu ia morrer.”

Claudio Manoel está como roteirista e diretor desta nova temporada. Ele diz que a ideia de trazer rostos novos é para dar uma renovada no humor do Cassseta e Planeta. Ele acrescenta que até a equipe por detrás das câmeras foi trocada.

“A ideia era dar uma renovada, parcerias, trocas, ter novos colaboradores em todos os graus da produção, em toda a equipe. Toda ela é diferente. A única que ficou foi a caracterizadora que faz um trabalho fantástico. Gostamos muito de ter duas garotas. Não tivemos problema com a saída da Maria Paula, foi tudo na paz, na boa e estamos indo em frente.”

Como não poderia deixar de ser, o assunto ‘comparação com o Pânico’ também foi pauta. Marcelo Madureira diz que não existe comparação entre os dois grupos. Ele fala que os integrantes do Casseta até assistem os programas humorísticos brasileiros, mas tudo como consumo, não de modo comparativo.

“Não temos problemas com o Pânico, a gente se dá muito bem. É cada um exibido um dia e isso traz mais gente para o humor. Assistimos outros programas para consumo. Uso como referência os estrangeiros. A gente sempre criou o nosso programa. A gente está acostumado a ser seguido. Não tenho nenhum problema com comparações.”

Ainda como novidade, novos personagens serão criados como paródias de Neymar, Zeca Pagodinho e Luciano Huck. A política ainda continuará a ser tema do programa e a linguagem não será modificada por conta das constantes censuras aos humoristas.

“A gente não sabe ainda o que faremos de piadas durante todo o programa, mas nunca tive problemas com isso. Continuaremos a fazer piadas com ex-BBB e já gravamos com diversos deles. São piadas novas e ainda não me acho velho para fazer piadas velhas como relacionar negro a macaco ou um velho a múmia...”, responde Claudio Manoel.

O programa mudou de horário, será exibido às sextas-feiras, na tela da Globo, competindo com a reprise do Pânico, na Band, e começa a partir do dia 30 de março.

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Muncipal de SP

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Muncipal de SP

Maria Melillo e a turma do Casseta se reúnem no Mercado Muncipal de SP

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico