Notícias

12/08/2012 | 23h20m - Publicado por: Neuber Fischer | Foto: Reprodução - Globo

Maria Rita quer levar o nome da mãe, Elis Regina, para as novas gerações

Cantora diz ainda que sente falta dos conselhos da mãe, Elis morreu quando ela tinha 4 anos

Maria Rita quer levar o nome da mãe, Elis Regina, para as novas gerações - Reprodução - Globo

“Eu sempre falo brincando. A Elis é de todo mundo, mas a mãe é minha", diz Maria Rita aos risos. “A vida me tirou ela quando eu tinha quatro anos de idade. Então, a partir daí, nada é normal, nada é o senso comum. Do rosto dela eu não lembro, mas lembro de sons, cores ,texturas. A partir do momento que a minha necessidade de ser essa cantora, de ser artista ficou absolutamente nítida e clara, aí sim eu tive que me afastar da minha mãe ”, contou a cantora em entrevista ao Fantástico, neste domingo (12).

Quando o Brasil conheceu e se apaixonou por uma cantora chamada Maria Rita, a forte identidade de sua mãe era quase um detalhe.

Sobre a pressão de ser filha de Elis Regina, Maria Rita confessa que passou por períodos de conflito. “O que eu ouvia muito era ‘você precisa cantar!’, ‘você não pode cantar!’. Aí eu falava: ‘Posso sim’”.

Por conta dessa, digamos, teimosia, que Maria Rita ganhou uma voz independente, com uma identidade própria que ela mesma sabia que tinha.

“Eu lembro uma vez, uma garota na escola fazendo: ‘Eu não entendo como é que você consegue cantar afinado’. Eu falei ‘Eu não entendo como é que você consegue cantar sem ser afinado", disse a cantora.

Com quase dez anos de carreira e uma legião de fãs que sabem muito bem de quem é essa voz, Maria Rita finalmente então resolveu se encontrar com Elis no palco.

“No começo teve cobrança para eu cantar música da Elis. E se tem uma coisa que eu me inspirei na carreira dela foi a entrega irrestrita. Eu sabia intuitivamente que ela era assim. Me acusavam de assistir vídeos para imitá-la no palco, mas isso não existiu. Isso dói até hoje”, revelou Maria Rita.

Um repertório que agora, finalmente, passa de mãe pra filha. “Meu irmão João falou que esse caminho que eu escolhi de negar cantar o repertório da minha mãe no início da minha carreira com certeza teria sido aprovado por ela’, disse Maria Rita.

E por falar em família, Maria Rita é mãe de Antonio, de 8 anos, e está grávida do segundo filho.“Minha mãe faz falta depois que eu tive filho. Sinto falta dos conselhos”, contou.

Maria Rita diz que chora em vários momentos do show. “Choro de emoção pela reação do público, vejo aquele momento das pessoas se largando e chorando de saudade. Também choro de imaginar que ela podia estar ali. Ela fez muito, não é? Eu tenho certeza que ela ficou meio irritada quando este negócio aconteceu. ‘Poxa, bicho, ainda tinha mais um tanto pra fazer’”, disse ela.

Sobre sua missão como cantora e o legado de sua mãe ela revela. “Esse desafio eu cheguei a pensar que poderia ser um ponto final, tinha um pouco de medo, mas a receptividade do publico me surpreendeu. Eu trouxe para mim a missão de levar para outras gerações o nome dessa mulher, dessa grande artista. E se eu posso fazer isso cantando, vou fazer cantando”, afirma Maria Rita.

Maria Rita faz desabafo em entrevista ao Fantástico
Gravida, Maria Rita se apresenta em São Paulo
Maria Rita aparece barrigudinha em aeroporto do Rio

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico