Notícias

01/03/2011 | 19h00m - Publicado por: Laura Agossini

Mariah Carey, Beyoncé e Usher criticados por se apresentarem para ditador

Os artistas fizeram shows particulares para o ditador líbio e seus filhos

Nos últimos anos, alguns grandes nomes da música, como Usher, Beyoncé e Maria Carey se apresentaram para o ditador da Líbia, Muammar Kadafi.

O líder líbio, que na semana passada mandou suas forças armadas atirarem contra aqueles que protestam contra o seu governo nas ruas do país, pagou aproximadamente um milhão de dólares para estes astros fazerem shows particulares para sua família e amigos em diversas ocasiões.

Na véspera do ano novo de 2009, Maria Carey fez uma destas apresentações para Kadafi, em St. Barts recebendo US$ 1 milhão para cantar quatro músicas para um dos filhos do coronel.

Beyoncé e Usher fizeram o mesmo no ano seguinte, por uma soma não revelada.

Agora que Kadafi está em todas as manchetes dos jornais mundiais por sua truculência, pessoas da indústria fonográfica resolveram criticar esses músicos por terem concordado em trabalhar para o político.

“Quando vi Beyoncé e Usher e quem quer que seja participarem de festas desses criminosos líbios...  Estes indivíduos roubaram dezenas de bilhões de dólares de sua nação,” disse Howie Klein, ex-presidente da Reprise Records. “Músicos americanos e britânicos ricos que fazem parte desse mundo me dão ânsia de vômito.”

David T. Viecelli, agente do Arcade Fire e outros grupos diz:

“As pessoas acenam com um cheque e estes artistas não pensam de onde vem o dinheiro ou o que estão endossando passivamente. Não digo especificamente que Beyoncé ou Mariah não tiveram ética, porque não sei todos os detalhes. Mas se é verdade que o filho de Kadafi disse ‘Tenho US$ 50 milhões, venham e toquem para meus amigos!’ Acho que todos têm que dizer não para isso.”

Os agentes dos três músicos citados acima não quiseram comentar o assunto.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico