Notícias

28/01/2015 | 21h59m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Mariana Belém desabafa após ser solto homem que matou seu irmão, filho de Cissa Guimarães

TJ/RJ concedeu habeas corpus a Rafael Bussamra

Mariana Belém desabafa após ser solto homem que matou seu irmão, filho de Cissa Guimarães - Reprodução/Instagram
A sensação de impunidade só aumenta no Brasil. No caso de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, não foi diferente. Nesta quarta-feira (28), Mariana Belém desabafou sobre o habeas corpus concedido ao homem que atropelou seu irmão em 2010.
 
“Habeas Corpus concedido ao assassino do meu irmão - e ao seu pai - e aproveito para mandar um beijo para cada pessoa que veio falar que só existe justiça pra filho de famoso, como se o nosso Rafa se resumisse a isso. Justiça divina, isso sim”, escreveu nas redes sociais.
 
Após cinco dias, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão de Rafael Bussamra e o pai Roberto Bussamra. Eles estavam presos desde o dia 23 de janeiro. Ambos ficarão soltos até o julgamento do mérito do habeas corpus.
 
Cissa e a família esperavam pela notícia em função de ser um direito dos condenados no caso. No entanto, acreditam que a Justiça ainda será feita.
 
O caso
 
Rafael Bussamra atropelou o filho de Cissa Guimarães em 20 de julho de 2010, na entrada do Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio culposo, participação em competição automobilística não autorizada (racha), afastamento do local do crime, adulteração de prova e corrupção ativa contra os dois policiais. Seriam 12 anos e 9 meses de prisão.
 
O pai de Rafael, Roberto Martins, que subornou policiais na tentativa de livrar o filho da acusação de atropelamento, foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão (em regime fechado) e nove meses de detenção (em regime semiaberto) pelos crimes de corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico. 
 
Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico