Notícias às 10:41

Mariana Belém perde 19 Kg e revela o segredo

Reprodução

Não é para menos que Mariana Belém está comemorando! A cantor contou na rede social que já está cabendo em uma calça jeans antiga, após emagrecer com a dieta Ravenna:

"Um jeans já voltou a caber, agora falta o outro. Quase 14kg desde que comecei Ravenna e quase 19kg desde que comecei a fechar a boca! 800kcal por dia, exercícios funcionais e determinação #forçanaRavenna", disse ela na legenda da imagem.

Mariana Belém perde 19 Kg e revela o segredo

O que é a Dieta Ravenna?

Desenvolvida pelo psicanalista argentino Máximo Ravenna, a Dieta Ravenna é baseada em três pilares essenciais- corte, medida e distância. O método conta não só com acompanhamento nutricional, como também de psicólogos e educadores físicos, todos trabalhando em conjunto no espaço chamado de centro terapêutico. O primeiro pilar se refere ao corte do excesso alimentar, da compulsão e do número de refeições por dia. A medida é um conceito relacionado tanto à quantidade da porção ingerida quanto a redução de medidas corporais. Já a distância prima por afastar o indivíduo da comida enquanto uma forma de compensação, eliminando a compulsão alimentar.

A dieta Ravenna inclui todos os grupos alimentares – carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais – porém exclui os alimentos feitos com farinha e açúcares refinados, também conhecidos como carboidratos simples (pães, massas, bolos). 

Notícias Relacionadas