Notícias

15/09/2013 | 10h42m - Publicado por: Amanda Rolim/TV Press para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

Mariana Santos conta as semelhanças que tem com personagem do Zorra Total

Atriz está no elenco do humorístico, da Globo

Mariana Santos conta as semelhanças que tem com personagem do Zorra Total - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

O humor é natural em Mariana Santos. Com uma fala rápida e uma forte linguagem gestual, pessoalmente, a atriz lembra muito os trejeitos da neurótica TTPM do Zorra Total, personagem que interpreta há dois anos no humorístico. A semelhança não é uma coincidência. Mariana assume que, apesar do exagero necessário ao tipo de comédia caricata que faz no programa da Globo, tem muito de sua personalidade no papel.

"O personagem de humor tem de ter a ver com o intérprete, tem de seguir o tipo de comédia que o ator faz. A TTPM é muito contemporânea, é um retrato da maioria das mulheres de hoje em dia", acredita.

Mariana sempre teve uma veia aguçada para o humor. Oriunda do teatro, onde começou de forma amadora quando ainda estava no colégio, a atriz carioca de  37 anos despontou no cenário cultural do Rio de Janeiro há cerca de nove anos, quando lançou, com um grupo de amigos, uma peça um tanto quanto inovadora. Intitulado de Conjugado, o espetáculo levava seu nome ao pé da letra. E era encenado, literalmente, dentro de um apartamento quarto-sala. Lançada despretensiosamente pelo grupo, a produção ganhou força e se revelou um sucesso "cult". O que chamou atenção de Maurício Sherman, diretor do Zorra Total.

"Ele foi assistir ao espetáculo e gostou da minha performance. Então, me chamou para fazer uns testes e, de cara, já entrei com um quadro no 'Zorra'. Mudou a minha vida", atesta.

Perfil:
Nome: Mariana Santos de Souza.

Nascimento: 10 de agosto de 1976, no Rio de Janeiro.

Primeiro trabalho na tevê: Foi o programa MMPT, que tinha algumas pílulas de humor e passava no decorrer da programação do Canal Brasil. Foi a primeira produção humorística da emissora.

Sua atuação inesquecível: Quando gravei minha primeira cena para o Zorra Total. Eu nunca tinha feito nada na Globo e já comecei com um quadro só meu. Quando terminei, a produção me aplaudiu de pé e isso foi emocionante para mim".

Interpretação memorável: A Adriana Esteves me surpreendeu muito na pele da Carminha em Avenida Brasil. Ela se entregou à personagem, sem pensar se estava bonitinha para a câmara.

O que gosta na televisão: Eu estou sempre com a televisão ligada, eu adoro ver tevê. Assisto de tudo, mas principalmente a filmes, programa de humor e telejornal.

O que falta na televisão: Hoje em dia, a televisão tem muita opção. Tanto os canais abertos, quanto os fechados. Acho que não falta nada.

Com quem gostaria de contracenar: São muitos atores, mas acho o Tony Ramos fantástico. Gostaria de trabalhar com ele porque é generoso em cena.

Se não fosse atriz, o que seria: Eu sou formada em Pedagogia, então acho que gostaria de dar aula.

Humorista: Sou fã do Jô Soares desde criança e hoje ele me dirige no teatro. Então, isso é incrível. E, para representar as mulheres no humor, a Dercy Gonçalves foi um marco, renovadora.

Programa de humor: O Zorra Total. É um humor difícil de fazer e reúne os maiores comediantes do país, desde os mais antigos até as revelações atuais.

Novela preferida: Vale Tudo.

Melhor abertura de novela: A abertura de 'Locomotivas' me marcou. Quando passou pela primeira vez, eu ainda não era nascida. Só vi a reprise, mas tinha até o disco.

Vilão marcante: Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah em Senhora do Destino.

Personagem mais difícil de compor: A minha personagem no espetáculo 'Atreva-se'. Tenho muitos momentos de improviso com o público.

Papel que mais teve retorno do pblico: A TTPM que eu faço no Zorra Total tem muito apelo popular.

Melhor bordão da tevê: Todos os bordões do Professor Raimundo, do Chico Anysio.

Que novela gostaria que fosse reprisada: Apesar de ter passado recentemente na tevê, gostaria que Avenida Brasil já fosse reprisada.

Que papel gostaria de representar: Qualquer papel que me desafie como atriz é válido.

Par romântico inesquecível na tevê: A Malu Mader e o Felipe Camargo na minissérie Anos Dourados.

Diretor predileto: Miguel Falabella.

Vexame: Quando eu fazia a peça Conjugado, o cenário caiu várias vezes em cima de mim. Mas eu sempre soube lidar com esses imprevistos no palco.

Um medo: Eu estou rompendo vários medos, mas ainda tenho muito receio em perder as pessoas que eu amo.

Projeto: Eu quero fazer cinema, mas ainda não tenho nada em vista.

Atriz do Zorra Total investe no exercício físico para aliviar o estresse

Instagram

Instagram

  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!
  • Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
📷 Divulgação/ Record TV
  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Catia Paganote e Luane Dias estão na Roça em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no confinamento?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Olha a dica: A Aquasport antecipa a #blackfriday com preços imbatíveis !
www.aquasport.com.br

OFuxico