Notícias às 13:50

Mariana Ximenes: ‘Estou Tancinha não apenas no figurino’

Gshow/Reprodução

Quando Haja coração foi anunciada, como sendo releitura do sucesso que foi a novela Sassaricando, exibida na Globo em 1987, muita gente torceu o nariz ao saber que Tancinha, mortalizada por Cláudia Raia na versão de Silvio de Abreu, seria interpretada por Mariana Ximenes. A atriz de paulista de 35 anos assumiu o papel com maestria e, inclusive, com as bênçãos de Raia.

Passada a expectativa inicial, a loura comemora a boa repercussão não apenas de sua personagem, mas da história escrita por Daniel Ortiz. Confira um pouco mais na entrevista a seguir.

Mariana Ximenes:

OFuxico: Pesou na responsabilidade de assumir uma personagem tão popular?

Mariana Ximenes: Eu fui até a Claudia e ela me disse: 'Esse personagem é maravilhoso, aproveita!'. Eu pedi sua bênção e pedi licença a ela, porque decidi fazer a 'minha' Tancinha. Tenho procurado fazer uma Tancinha mais doce, mais delicada. A Claudia falou uma coisa muito pontual e importantíssima, que eu guardo sempre na minha mente quando eu vou gravar: 'divirta-se'.

OF: Você destacaria outras diferenças, além da doçura?

MX: Ela é positiva, otimista, alegre e isso é muito bom. Eu não sou impulsiva como a Tancinha. Pelo contrário, eu penso muito. Eu sou ciumenta, mas não sou passional como ela.

OF: Como foi a preparação?

MX: Eu ia pra feira com meu pai e pedia pro pessoal me ensinar a vender, a fazer o contato com o público. O sotaque foi muito legal construir, porque meu namorado é italiano, então eu fui construindo o sotaque da Tancinha baseado no que fui ouvindo de perto. Tenho também uma professora que me ajuda, mas quando eu começo a gravar, parece que flui.

OF: Você já tinha o hábito de ir à feira livre?

MX: Vou quando posso.

OF: Como você avalia  trabalho, pouco mais de um mês no ar?

MX: Estou Tancinha não só no figurino, mas no jeito. Às vezes, deixo escapar um gesto, uma palavra errada. Está incrível e muito prazeroso de fazer. A alegria de viver dela me contagia.

OF: Você estava escalada para Liberdade, Liberdade, seria a Branca, que está sendo interpretada pela Nathália Dill, certo?

MX: Estava apenas lendo textos, daí veio a proposta para Haja Coração.

OF: Apesar da correria, do ritmo intenso de gravações, você tem cuidado da boa forma?

MX: Faço musculação e ioga embora viver a Tancinha já seja uma ginástica. 

Mariana Ximenes conquista com sorriso: 'Domingão'
Mariana Ximenes usa looks curtinhos em evento em São Paulo
Mariana Ximenes deseja 'bom dia' inusitado e chama atenção

Notícias Relacionadas