Notícias

02/10/2014 | 18h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/Jorge Bispo

Marieta Severo: “Arregaço as mangas e trabalho muito’

A atriz conversou com a revista 29 horas sobre sua carreira

Marieta Severo: “Arregaço as mangas e trabalho muito’ - Divulgação/Jorge Bispo

Marieta Severo é a capa da revista 29 Horas de outubro e revelou que não teve um início fácil em sua carreira. Quando estava no elenco de atores da peça Roda Viva, escrita por Chico Buarque e que virou símbolo da resistência militar, a atriz sentiu na pele a violência do regime.

“Era uma situação de muito medo, como a que acontece na peça Incêndios: violência, opressão, desencanto. E a consciência de você passar a juventude na pior situação que existe, com cerceamento, censura, repressão, e justamente quando está com mais fôlego e vontade”.

 Ao longo de sua carreira, Marieta Severo sempre batalhou pelo seu trabalho. “Sou bem operária mesmo, arregaço as mangas e trabalho muito, mas também sou muito grata, porque tem um pedaço que é sorte, e quando a vida te mostra você precisa saber pegar”.

Na entrevista, ela também revela sobre o seu maior gosto familiar: reunir os parentes para o almoço de domingo. Reunir a família à mesa para todos comerem foi algo feito nos 498 episódios exibidos ao longo de 13 anos do seriado A Grande Família, no qual interpretou a Dona Nenê.

“Vou sentir falta dessa personagem maravilhosa, dos colegas, daquela família da ficção, da minha casinha no Projac. O elenco tinha muita sintonia, intimidade e respeito”. Para a atriz, “Dona Nenê é a mãe do Brasil, ela realmente ocupou esse espaço”.

Por Incêndios ter uma forte temática com a ditadura Marieta dedica a obra a Zuzu Angel, estilista que teve o filho, Stuart Angel, torturado e morto pela ditadura. No palco, ela interpreta a árabe Nawal, mulher que sai de seu país por conta da guerra civil e tenta reconstruir sua vida no ocidente.

Escrita pelo libanês Wajdi Mouawad, com direção de Aderbal Freire-Filho, Incêndios chegou a São Paulo no meio de setembro, após nove meses de sucesso no Rio de Janeiro, e está em cartaz no Teatro Faap.

Marieta Severo embarca sozinha no aeroporto Santos Dumont, no Rio
Marieta Severo embarca de mãos dadas ao marido no Rio de Janeiro
Marieta Severo lamenta o fim de A Grande Família: ‘Minha casinha não existe mais!’

Marieta Severo: “Arregaço as mangas e trabalho muito’

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico