Imprimir

Notícias

09/05/2017 | 11h50m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/instagram

Marilene Saad está traumatizada após coma

Ela teve a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA)

Marilene Saad está traumatizada após coma - Reprodução/instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Marilene Saade já está em sua casa no Tio de Janeiro, se recuperando da cirurgia que passou no final de março, para a retirada do útero e também do tempo que teve de ficar em coma induzido por ter desenvolvido a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). 

Em seu Instagram, a atriz, esposa de Stêni Garcia, agradeceu as mensagens de apoio e as orações dos fãs.

"Quero agradecer do fundo do meu coração as orações e energias positivas que recebi. Peço que essa corrente continue para eu me curar e passar bem por esse tsunami que aconteceu na minha vida... Uma verdadeira lição de vida, então eu digo aos meus amigos, a vocês que estão aqui e gostão de mim... A vida é um sopro, literalmente! Faça as coisas e seja feliz, porque o dia de amanhã ninguém sabe... Nem os médicos sabem como desenvolvi SARA pós uma cirurgia tão simples como retirada de útero. A fé remove montanhas e o meu agradecimento a cada um de vocês é enorme. Muito obrigada mesmo, de coração", escreveu.

Em conversa com a revista Quem Acontece, Marilene disse que está traumatizada com tudo que passou.

"Estou muito frágil porque perdi peso e toda a musculatura. Saí do hospital sem andar e sem conseguir segurar um copo. Achava que não fosse mais andar. Meu irmão que me levava para o banheiro. Ficar na casa dele foi fundamental para a minha recuperação. Com dois dias de fisioterapia, passei a andar devagar e a ir ao banheiro sozinha à noite. Estou louca para a mão parar de tremer e a minha musculatura se fortalecer. Ainda estou muito frágil".

Mari também enfrenta mais um problema: a síndrome do pânico e o medo de ir parar no hospital novamente.

"Estou grata de estar viva, mas apavorada. Estou com síndrome do pânico. Já tinha um pouco, mas agora piorou muito. Estou mega traumatizada porque tudo está no escuro ainda", explica.

Enquanto estava em coma induzido, onde também passou por uma convulsão, Marilene afirma que teve muitos sonhos e dois pesadelos.

"Dor não senti nenhuma. Não lembro de nada. Só me lembro de dois pesadelos e de ter sonhado muito. Não me lembro nem de ir para o centro cirúrgico. Dizem que já saí mal da cirurgia. Nunca imaginei passar por isso", disse à publicação.

O que é Síndrome da Angústia Respiratória do Aguda (SARA)?

A Síndrome da Angústia Respiratória do Aguda (SARA) pode ser definida como uma insuficiência respiratória aguda grave, associada a alterações da permeabilidade da membrana alvéolos capilar com extravasamento de plasma para o interior dos alvéolos resultando com  isto, no desenvolvimento de edema pulmonar não-hidrostático. Recebeu  esta denominação na década de 1960, sendo que o último “A” significava “adulto”, para que se diferenciasse da angústia respiratória do lactente. Como, entretanto, se observou que a SARA ocorre em todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos a termo,o último “A” passou a denominar-se “aguda”.

    Os critérios indicados para diagnosticar e identificar a SARA caracteriza se pela presença de infiltrados pulmonares difusos bilateralmente no exame radiográfico, pressão da artéria pulmonar menor de igual a 18 mmHg sem haver história de doenças cardíacas, quociente entre a pressão arterial de oxigênio e a fração inspirada de oxigênio (PaO2 / FiO2) menor ou igual a 200.



Leia mais: http://www.mmcuidadosintensivos.com.br/news/sindrome-da-angustia-respiratoria-aguda-/

A Síndrome da Angústia Respiratória do Aguda (SARA) é uma condição médica em que os pulmões da pessoa afetada não conseguem fornecer oxigénio suficiente para o resto do corpo. Ela pode afetar pessoas de qualquer idade e, geralmente, desenvolve-se como uma complicação de uma doença grave já existente. Ou seja, a maioria das pessoas já estão internadas no hospital quando começam a sentir os primeiros sintomas desta síndrome.

A Síndrome da Angústia Respiratória Aguda pode afetar pessoas de qualquer idade e geralmente desenvolve-se como uma complicação de uma doença grave já existente. Ou seja, a maioria das pessoas já estão internadas no hospital quando começam a sentir os primeiros sintomas desta síndrome.  A síndrome também pode se desenvolver fora do hospital, rapidamente, devido a uma infecção, tal como uma pneumonia, ou após inalar acidentalmente o seu vômito.  

Os Sintomas podem incluir falta de ar, respiração rápida e superficial, cansaço, sonolência ou confusão, sensação de desmaio.

Sobre o tratamento, normalmente a pessoa é encaminhada para uma unidade de cuidados intensivos e colocada num ventilador para a ajudar a respiração. Em alguns casos, é possível a utilização de uma máscara de oxigênio. No entanto, nos casos de Síndrome da Angústia Respiratória Aguda grave, o paciente precisa ser entubado.

Fonte: site especialista 24 (http://www.especialista24.com/sindrome-da-angustia-respiratoria-aguda/)

 

 







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico