Notícias

28/05/2016 | 13h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Marilia Gabriela cita avanço feminino na volta do TV Mulher

Atração estreia terça-feira (31), no Canal Viva

Marilia Gabriela cita avanço feminino na volta do TV Mulher - Reprodução/Instagram

De novo, somente a versão da música de abertura, embora os versos de Rita Lee e Roberto de Carvalho continuem lá. O TV Mulher volta à televisão brasileira com o mesmo nome e sob o comando da mesma apresentadora, a partir de terça-feira (31), às 22h30, no canal Viva.

A atração de Marília Gabriela, de 67 anos, foi exibida na Globo de 1980 a 1984, na Globo, numa época em que debater assuntos tabus como comportamento sexual e direitos femininos num Brasil ainda governado pelo regime militar, era vanguarda e a atração escreveu história na televisão e na vida da jornalista.

“Era uma loucura, fazíamos ao vivo e diariamente. Levava meus filhos para o estúdio. Mas foi uma experiência muito rica. No antigo TV Mulher, a correria era tão grande que não conseguia me tocar sobre a consciência histórica daquilo que estávamos fazendo. Hoje, envelheci, meus filhos cresceram. Tive mais tempo para pensar, observar o mundo”, disse Marília ao jornal Extra.

A atração terá uma turma de seis colunistas, entre eles a psicóloga Regina Navarro Lins, da bancada do programa Amor e Sexo, vão se debruçar durante o programa num passeio pela agenda feminina do século 21. Mas os homens também estão convidados a participar.

"Sou uma pessoa que trafega com muita facilidade pelo universo masculino. Certa vez, quando eu apresentava o Cara a Cara (talk show extinto na Band), um diretor me disse que os homens falavam comigo assuntos que eles não abordariam com outras mulheres. A estrada ainda é longa, mas hoje nós estamos mais vivas, mais ativas. O TV Mulher, na época, foi uma surpresa, chegou a assustar as senhorinhas. Hoje, não é mais assim".

Com dez edições exibidas semanalmente às terças-feiras, o TV Mulher marca a volta de Marília Gabriela ao universo da televisão, após encerrar um ciclo no comando de programas de entrevistas. A jornalista mira uma outra plataforma para se expressar: a internet. Ela terá um site e um canal de vídeos no YouTube e está se adaptando à nova ferramenta.

"Pedi para criarem uma página minha no Facebook, mas não sei como entrar direito. Estranho ainda esse mundo. Sou uma mulher que cresceu na TV, que tem uma luz linda, som perfeito. Faço agora uns vídeos para a internet, vejo como fiquei e peço: 'Apaga isso, pelo amor de Deus'", disse ela ao jornal.  

Filho de Marília Gabriela será repórter no TV Mulher
Aos 67 anos, Marília Gabriela exibe barriga sarada em ensaio
Marília Gabriela posa com a neta: 'Saudade do papel de avó'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico