Notícias

05/04/2006 | 10h41m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Marcos Ribas / FotoAgência

Marília Gabriela e Luis Melo comandam festa da APCA

Marília Gabriela e Luis Melo comandam festa da APCA - Marcos Ribas / FotoAgência

Na noite de terça-feira, dia 4, Marília Gabriela e Luis Melo subiram ao palco do Teatro Municipal de São Paulo para comandar a entrega do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) aos melhores de 2005. Essa foi a primeira vez que eles apresentaram esse evento, porém na condição de premiados ambos já estiveram por lá muitas vezes.

A jornalista foi eleita a revelação de 1980 e levou mais quatro prêmios de apresentadora e entrevistadora entre 1988 e 1992.

Já Luis Melo, neste ano recebeu o troféu APCA, como melhor ator de teatro pela peça Daqui a 200 Anos. O primeiro ele recebeu em 1992, por Trono de Sangue. Em 1995, ganhou o de revelação da tevê, pela estréia em Cara & Coroa, na Globo. Em 1996, foi, de novo, o melhor ator de teatro, por Sonata Kreutzer.

Animados, Gabi e Luis Melo conduziram a cerimônia com maestria. O prêmio condecorou 62 pessoas em nove categorias – artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e tevê.

Além disso, na ocasião, a APCA lançou o livro APCA 50 Anos de Arte Brasileira, que traz a história e toda a premiação da entidade.

Alguns Premiados

O ator Ângelo Antônio esteve no evento e recebeu o prêmio de melhor ator de cinema, com o filme Dois Filhos de Francisco. Aliás, S. Francisco, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, também esteve presente.

No quesito música popular, o cantor Max de Castro foi homenageado como melhor artista. Já a banda Pato Fu, representada na noite por Fernanda Takai, ganhou por Melhor Show.

Na TV, Fúlvio Stefanini, que atuou em Alma Gêmea, da TV Globo, conquistou o prêmio de Melhor Ator. A escolha do melhor Infantil na televisão foi para TV Rá Tim Bum e a revelação foi para Thiago Santiago (Prova de Amor e Escrava Isaura, da Record).

Fernanda Montenegro recebeu prêmio de Melhor Atriz, por Belíssima, da Globo.

O Grande Prêmio de Crítica, na TV, foi para a minissérie Hoje É Dia de Maria.

A Melhor Peça foi Deve Haver Algum Sentido em Mim que Basta (Cia Teatro Autônomo, RJ) e o diretor escolhido foi José Celso Martinez Corrêa (Os Sertões – A Luta 1).

Tumulto

Durante o prêmio APCA ocorreu um imprevisto. Um manifestante levantou-se e começou a jogar água nos convidados e a gritar.

Seguranças entraram no recinto para tentar retirar o rapaz, mas os atores Fúlvio Stefanini e Fernanda Montenegro pediram para que o rapaz continuasse.

Sendo assim, após essa confusão, o prêmio seguiu seu rumo e Marília Gabriela continuou no comando do evento.

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico