Notícias

05/05/2006 | 14h37m - Publicado por: Andréia Takano

Marília Gabriela fala de qualidade do sono

Neste domingo, dia 7, o programa Marília Gabriela Entrevista recebe a pneumologista, especialista em doenças do sono e professora da Unifesp - Universidade Federal Paulistana, Lia Bittencourt.

A entrevistada começa falando sobre como se desliga o estado de vigília do sono para se ter uma noite tranqüila. "Se você sonha e lembra do seu sonho, é porque você está tendo qualidade no sono", afirma.

Segundo a doutora, o ideal é de 6 a 8 horas de sono diárias, mas existem aqueles que precisam dormir até 12 horas e os famosos "dormidores curtos", que dormem menos de seis.

Sobre o que faz alguém perder o sono, Lia enumera fatores como a depressão, ansiedade e maus hábitos – como internet, levar trabalho para casa – e aponta um bom banho, leite morno e chá sem cafeína, como alguns responsáveis pelo "chegada" do sono. E quando o assunto são os soníferos, não titubeia: "Remédios para dormir causam danos, tal qual drogas, como a
cocaína".

Questionada sobre o fator insônia, ela confirma que as crianças também podem sofrer desse mal e que as mulheres sofrem mais da falta de sono que os homens, apesar de eles - literalmente - não conseguirem pregar os olhos quando encontram-se diante de situações econômicas e políticas.

Marília Gabriela Entrevista começa às 22h, pelo GNT.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico