Notícias

24/11/2005 | 09h18m - Publicado por: Andréia Takano

Marília Gabriela fala sobre a Síndrome de Down

No próximo domingo, dia 27, Marília Gabriela recebe em seu programa, exibido pelo canal pago GNT, o jornalista, cientista e diretor Evaldo Mocarzel, do premiado documentário sobre Síndrome de Down, Do Luto à Luta. Além dele, serão entrevistados Ariel Josef Goldenberg e Rita de Cássia Niespokk, portadores da doença.

Evaldo começa falando sobre como foi fazer o filme, a escolha dos personagens e o serviço de utilidade pública que está prestando.

“Eu vislumbrava muito os pais jovens como público-alvo do filme”. Para ele, a maior alegria em fazer o documentário tem sido o contato com outras pessoas que vivem a doença:

“São os emails que recebo de pais e mães de crianças portadoras de Down”.

Pai de Joana (5 anos), portadora de Down, ele comenta sobre o baque ao saber que ela tinha a doença:

“É horrível, passei um período muito difícil. Fiquei completamente catatônico nos primeiros meses”. Ele fala também sobre a delicada cirurgia no coração a que ela foi submetida aos 4 meses:

“Foi a pior sensação da minha vida”. E confessa com um sorriso todo especial: “Hoje vejo que é um presente”, falando sobre a filha.

Para Evaldo, o maior problema da doença é a falta de informação, que gera o preconceito. Por isso, define o documentário como um “filme de utilidade pública”, revelando que o processo de gravação, produção e finalização foram como um “intensivão” para ele como pai.

O Marília Gabriela Entrevista começa às 22h.

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico