Notícias

01/09/2012 | 10h10m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Marília Gabriela reclama das dificuldades de produzir teatro no Brasil

A apresentadora está em busca de um patrocínio para seu novo espetáculo

Marília Gabriela reclama das dificuldades de produzir teatro no Brasil - Ag.News

Marília Gabriela já havia conversado com O Fuxico sobre os planos de montar o espetáculo teatral A Guerra dos Roses, baseado em um filme lançado em 1989, com direção de seu grande amigo Jô Soares. Agora, ela conta que está na fase de conseguir patrocínios para a produção. Gabi desabafa dizendo que hoje em dia é praticamente impossível fazer teatro sem alguém que banque.

“O que acontece que vou atrás de patrocinador, porque a coisa só funciona assim, porque ficou inviável fazer teatro sem patrocínio. Então, eu estou entrando na Lei [Rouanet] e esperando conseguir que ela saia rápido, para, quem sabe, eu conseguir montar no começo do ano que vem.”

Além disso, Marília também esclarece que existe um ‘mercado negro’ dos teatros. Ela reclama que quando entra em cartaz uma peça de teatro com um patrocinador, as casas inflacionam os valores de aluguéis, pois acreditam que é uma peça de grande porte, cheia de dinheiro.

“A maior dificuldade hoje é arranjar teatro, isso é louco. Existe uma programação imensa, muitos grupos de teatro, calendários, agendas. E a captação também, porque tudo ficou inflacionado a partir da isenção, porque a ideia é a gente recolhe dinheiro, se a gente esta recolhendo um patrocínio, então todo mundo começou a levantar seus preços. Porque a ideia é se você está levantando patrocínio, você tem dinheiro sobrando.”

Marília Gabriela confessa: 'Eu sou malcriada!'

Marília Gabriela lamenta que os atores não consigam apenas viver da bilheteria do espetáculo e acredita que este seria o ideal, porém, segundo diz, os problemas são mais amplos como os altos valores dos ingressos e a falta de hábito de ir ao teatro.

“Os custos do teatro ficaram tão altos, que se você não fizer com patrocinador, você dança. Meu último espetáculo que o [Antonio] Fagundes dirigiu, e eu era produtora, fiz sem patrocinador, tive auxílio do SESC, que te dá uma verba. Mas depois eu você sai de lá, a história é outra. Paguei todo mundo direitinho, fiquei com a peça um ano, paguei todo mundo desde o camareiro passando pelo sonoplasta, tudo. Mas eu não ganhei um tostão. Fiz por amor. Hoje pra você ganhar dinheiro com teatro, tem gente que sabe como, eu ainda não sei.”

A Guerra dos Roses

Marília Gabriela brinca que esta é sua fase tenebrosa sobre voltar a atuar, mas está feliz por ter em mãos desde abril os direitos autorais do espetáculo que sempre quis. Ela ainda conta já fez um convite para o ator Herson Capri viver o protagonista Oliver Rose, que no filme foi papel de Michael Douglas.

“É uma peça grande, no original, sem mexer nada, e eu gostaria de for assim. Mas o Jô que vai fazer a direção e adaptação deste espetáculo, pode até pensar diferente. Mas quando li a peça, pela primeira vez, ela foi escrita pelo mesmo autor, anos após o filme, e ele enriqueceu de personagens. Existem os dois protagonistas, o homem e a mulher, depois existem dois grandes papéis dos advogados e tem mais um elenco de quatro pessoas que desdobram em oito, então, é um grande espetáculo.”

Filho diz sofrer preconceito e inveja por ser filho de Marília Gabriela
Marília Gabriela participa do programa de Rafinha Bastos
Marília Gabriela é flagrada com seu namorado italiano

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico