Notícias às 19:53

Marília Gabriela: ‘Tenho urgência em fazer coisas novas’

Divulgação/SBT

Pouco mais de 30 anos depois de apresentar a versão original, Marília Gabriela foi escolhida, mais uma vez, para comandar o remake do TV Mulher, famoso programa exibido pela Globo, nos anos 80. Em recente entrevista para a revista Minha Novela, a jornalista deixou claro que, mesmo com sua experiência, considera a atual atração completamente nova. 

"Apesar de ser o mesmo programa, o formato é diferente do que era. O primeiro TV Mulher era muito estático, já esse me deu a oportunidade de realmente interagir com os participantes. Também experimentei outra coisa nova, que foi ter a oportunidade de fazer uma leitura do roteiro, antes da gravação. Isso permitiu que o programa ficasse mais direto", afirmou a apresentadora, antes de continuar refletindo sobre seu atual trabalho. 

"Voltar ao TV Mulher exigiu de mim uma compreensão maior do que foi o programa, nos anos 80, e no que ele pode representar agora. Na época, eu não pensava muito sobre os temas. Hoje, reflito sobre quem eu era e quais repressões nós, mulheres, enfrentávamos e ainda enfrentamos. E tenho a chance de ver quais problemas ainda não mudaram, durante esses 30 anos. A estrada para mudar o cenário feminino é longa", declarou Marília. 

Fora isso, a artista ainda conseguiu unir o útil ao agradável, no atual programa, que, inclusive, conta com ninguém menos que Theodoro Cochrane, filho da apresentadora, na parte de produção e também como um dos repórteres. 

"O Theodoro cuida do figurino e também faz entrevistas com artistas. E faz entrevistas muito bem, garanto! Ele é culto, inteligente e cheio de bom gosto. Várias vezes, pedi que ele me deixasse usar determinada roupa e ele disse: 'não'. No fim, ele está certo", contou Marília, deixando à mostra seu lado mais mamãe coruja e babona. 

Aproveitando a entrevista, a loira ainda deixou claro que, ao contrário do que muita gente pode vir a pensar, não sente saudade da época em que apresentava seus programas de entrevistas, como o Marília Gabriela Entrevista. 

"Eu não tenho saudade de nada. O que eu tenho é urgência e interesse em fazer coisas novas, me renovar. Agora, por exemplo, decidi me aventurar nas redes sociais. Ainda não sei mexer, mas vai ter página no Facebook, Instagram, Youtube. Quero fazer tudo para, quando eu for embora, chegar perto de ter respondido a pergunta: quem eu sou?", declarou Marília. 

Marilia Gabriela cita avanço feminino na volta do TV Mulher
Filho de Marília Gabriela será repórter no TV Mulher
Produtora internacional assume projeto de Marília Gabriela
Aos 67 anos, Marília Gabriela exibe barriga sarada em ensaio

Notícias Relacionadas