Notícias

28/04/2012 | 10h07m - Publicado por: Flavia Serra | Foto: Divulgação/TV Globo e Divulgação

Marília Pêra faz musical baseado na vida de Herivelto Martins

O espetáculo deve estrear em julho e será dirigido por Cláudio Botelho

Marília Pêra faz musical baseado na vida de Herivelto Martins - Divulgação/TV Globo e Divulgação

Marília Pêra é mesmo incansável. A atriz nem bem se despediu de sua Marushka, de Aquele Beijo, da Globo, e já está se preparando para um novo trabalho, mas dessa vez no teatro. Marília será dirigida por Cláudio Botelho em um espetáculo sobre a vida de Herivelto Martins, que neste ano completaria 100 anos.

O espetáculo é baseado no livro Herivelto Como eu Conheci: A Verdadeira História de Amor, de autoria de Yaçanã Martins, filha de Herivelto, e de Cacau Hygino. O livro conta a história de parte da vida do compositor e fala sobre o casamento dele com Lurdes Torelly, com quem Herivelto foi casado por 40 anos, depois de se separar de Dalva de Oliveira.

+MARÍLIA PÊRA SE DESPEDE DE CHICO ANYSIO

Cacau Hygino, que também é ator e diretor teatral, conversou com O Fuxico sobre o projeto e sobre a participação de Marília Pêra nesse musical, que tem previsão de estreia para julho.

“Eu e a Yaçanã somos muito amigos e uma vez ela me contou que tinha muitas cartas dos pais dela, o Herivelto e a Lurdes. Quando eu vi aquele material todo, achei o máximo e depois de bem pouco tempo resolvemos escrever o livro”, conta Cacau.

+FILHA DE HERIVELTO LANÇA LIVRO COM CACAU HYGINO

Segundo o autor, o livro foi escrito em pouco mais de uma semana. Cacau e Yaçanã reuniram cerca de 200 cartas e junto com elas foram contando as histórias e o momento em que cada fato aconteceu na vida de Herivelto e Lurdes.

“Este ano, devido ao centenário de Herivelto, recebemos muitas propostas para utilizar o livro, em um longa, em uma peça, num documentário, mas queríamos que fosse uma coisa só, e com um nome forte. Um dia encontrei a Marília Pêra, falei a ela sobre o projeto de fazer um musical baseado no livro e ela achou o máximo e topou na hora. E será ótimo ter uma artista como a Marília comemorando o centenário. Não poderia ser melhor”, diz Cacau, empolgado.

O espetáculo será um monólogo musical. Em cena, Marília vai cantar músicas de Herivelto, ler as cartas e interpretar, em vários momentos, as situações descritas.

“A Marília não terá um personagem fixo, não posso dizer que ela vai ser a Lurdes, mas é claro, em vários momentos, ela vai interpretar as passagens, intercalando tudo com as composições do Herivelto. No palco a atriz estará acompanhada por dois músicos”, explica Cacau, que convidou Cláudio Botelho para dirigir o espetáculo.

Com o final da novela Aquele Beijo, Marília já começou a trabalhar nesta nova empreitada. A atriz está em fase de estudos das músicas e revisando o texto. Os ensaios devem começar no final de maio.

“As coisas estão caminhando de forma bem tranquila. A Marília já está com tudo nas mãos e estudando. O legal também é que ela conheceu a Lurdes, então será bem interessante para atriz fazer esse trabalho. Ainda estamos definindo que tipo de instrumentos vai ter no palco. Sabemos que serão dois músicos, até para ficar mais fácil na questão de viagens, de ensaios”, diz.

O espetáculo Herivelto Como Conheci estreia em julho, no Rio de Janeiro, no Teatro Net Rio, antigo Tereza Rachel, que acaba de ser reformado.

Depois da temporada carioca a ideia é que o musical viaje por todo o Brasil e tenha até algumas apresentações no exterior, como em Portugal, por exemplo, onde Herivelto era muito conhecido e onde Marília Pêra também tem uma carreira de sucesso.

Marília Pêra faz musical baseado na vida de Herivelto Martins

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico