Notícias

04/10/2005 | 10h29m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Marília Pêra recebe elogios dos colegas de Vestido de Noiva

Marília Pêra recebe elogios dos colegas de Vestido de Noiva - Felipe Panfili

Marcos Winter, Letícia Sabatella e Simone Spoladore, atores de gerações diferentes, juntamente com Marília Pêra, encabeçam o elenco de Vestido de Noiva, último filme exibido dentro da mostra competitiva do Festival do Rio, apresentado na noite de segunda-feira, 3 de outubro, no Cine Odeon BR.

Os três, igualmente fortes concorrentes a abocanharem prêmios no maior evento cinematográfico da América Latina, que termina na quinta-feira, 6, na Cidade Maravilhosa, foram unânimes em rasgar elogios ao desempenho de Marília. Em Vestido de Noiva, dirigido por Joffre Rodrigues, filho do dramaturgo Nelson Rodrigues, autor da peça que dá nome à fita, Marília é madame Clessi, uma francesa que enlouquecia os homens no início do século passado e morreu assassinada por uma amante de 17 anos.

"O filme tem um roteiro inteligente, muito preciso e certamente vai agradar a quem gosta de Nelson Rodrigues. O que mais me impressiona nele é a leitura que a Marília fez da madame Clessi, que ninguém nunca tinha feito. Ela descobriu humor num texto totalmente trágico. Para quem, como eu, que fez o filme, é difícil avaliar o desempenho, porque está inserido no projeto. As pessoas têm é que ver Vestido de Noiva e dizer o que acharam do longa e da gente”, diz com modéstia Marcos Winter.

Sem estrelismos, Marília Pêra concordou com as palavras de Marcos Winter. Deu um forte abraço no colega e destacou que ele é forte candidato ao prêmio de melhor ator. 

 “O Marquinhos está certo, porque apesar de madame Clessi morrer tragicamente, eu faço ela com nuances engraçadas. Eu tenho mania de fazer uma leitura pelo lado do humor de qualquer personagem que me cai nas mãos. Não sou uma grande conhecedora de Nelson Rodrigues, mas construí a personagem levando em conta que o autor, na minha avaliação, fica muito entre a tragédia e a chanchada, entre o subúrbio carioca e a Grécia”, contou Marília, enquanto respondia a uma pessoa da organização que não fazia diferença sentar-se na platéia ou no camarote destinado a atores, diretores e patrocinadores.

Também muito elogiada por seu desempenho como Lúcia, que cria um verdadeiro duelo de titãs com Simone Spoladore, no papel de Adelaide, a atriz Letícia Sabatella se deslumbrou com o trabalho de Marília Pêra.

“Ela faz uma Clessi de forma tão singela que ameniza a tragédia contida na história de Vestido de Noiva. Marília é perfeita em cada detalhe e isso ajudou a todos nós”.

E Simone Spoladore, a atriz que mais contracena com Marília durante o filme, chamou a atenção para um detalhe.

“Em Vestido de Noiva, a ficção, no meu caso, imitou a realidade. A Adelaide se baseia no diário de madame Clessi,  e quer ser como ela. E eu tenho a Marília como referência de atriz, embora saiba que é impossível ser igual a ela”, disse Simone.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico