Notícias

14/04/2011 | 08h00m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Fotomontagem

Marilyn Manson pinta quadros misturando tinta com absinto

Roqueiro vai inaugurar a exposição na Cidade México e revelou que Angelina Jolie se ofereceu para ser seu modelo vivo.

Marilyn Manson pinta quadros misturando tinta com absinto  - Fotomontagem

Imagine que tipo de arte poderia criar Marilyn Manson.  O esquisitão do rock esta prestes a inaugurar uma nova mostra de seus quadros. A exposição vai se chamar "Hell, etc"e acontecerá na Cidade do Mexico.

São 50 aquarelas, a maioria com retratos de seres desfigurados, mortuários, em expressão de pena, dor ou desconforto. Os quadros foram pintados com misturas de tintas e absinto, uma nova técnica criado por Manson por acaso, quando ele se confundiu e molhou o pincel em um copo com a bebida ao invés do recipiente de água que normalmente usava.

Em entrevista para a Playboy, Manson declarou que gosta de pintar a noite, quando o resto do mundo dorme e ele se sente livre para dar asas a sua imaginação. Um detalhe curioso: ele nunca havia pintado um modelo vivo, até que Angelina Jolie se ofereceu.

Marilyn Manson pinta quadros misturando tinta com absinto

"Pinto muitas mulheres e a maioria delas eu nunca as vi nuas. Antes desta entrevista eu trabalhava em um nu de Angelina Jolie. Ela se ofereceu para posar pra mim, mas honestamente me senti atemorizado em aceitar. "

E quem seria o objeto de desejo do roqueiro? ele responde:

"Pintaria qualquer mulher nua, menos Courtney Love, a não ser que eu estivesse encima dela".

O artista garante que expor a sua arte representa o momento em que ele deixa a timidez de lado para revelar seus sentimentos mais íntimos.

Na hora de pintar, nada de heavy metal. Ele gosta mesmo é de desfrutar do silêncio para que seu cérebro possa "atuar com mais claridade". "Pintar é uma espécie de exercício mental para mim".

Marilyn Manson pinta quadros misturando tinta com absinto. OFuxico

Manson começou a pintar nos anos 90 e é proprietário da Celebritarian Corporation Gallery of Fine Art, em Los Angeles. Em 2007 Manson mostrou suas pinturas em São Paulo, expondo 29 quadros na mostra “Les Fleurs du Mal”, inspirada no clássico de Charles Baudelaire.

Recentemente ele terminou seu contrato com a gravadora Interscope Records e passou a ser o dono absoluto  de sua carreira musical. Além disso, ele prepara-se para rodar dois curta-metragens que marcarão a sua estréia como cineasta.

 Marilyn Manson pinta quadros misturando tinta com absinto. OFuxico

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico