Notícias às 18:35

Marlene Mattos confirma convite de Tom Cavalcante, para dirigi-lo na Record

Fotomontagem

O convite para que Marlene Mattos assuma a direção de seu programa Show do Tom, na Rede Record, partiu do próprio Tom Cavalcante. A diretora confirma o convite e afirma estar vendo a possibilidade com bons olhos. Na próxima semana, os dois se encontram, no Rio ou em São Paulo, e podem fechar a parceria, conforme contou Marlene a OFuxico. Por telefone, ela conversou com a reportagem dos estúdios da Rádio Globo, no Rio, onde comanda o programa Amigas Invisíveis.

“Fiquei feliz por ele (Tom) ter se lembrado de mim, mas não temos nada acertado”, avisa Marlene.

A respeitada diretora de televisão, responsável pelo surgimento do fenômeno Xuxa, diz que sempre gostou muito de Tom Cavalcante e conta como a amizade e o respeito profissional se intensificaram mutuamente.

“Foi quando ele substituiu a Xuxa em alguns Planeta Xuxa, durante a licença maternidade dela. Estou gostando muito da minha experiência radiofônica, mas sou um rato de estúdio de tevê. E admiro muito o que o Tom está fazendo na Record, porque está usando o humorismo para dar oportunidade a outras pessoas. Faz do limão uma limonada para muitos beberem, e isso é uma filosofia que aprovo e acho que está fazendo falta na nossa televisão, que passa por um momento difícil, porque tudo é muito imediato. Parece que só conta o aqui e agora. Ele me ligou, a gente vai conversar e quem sabe eu não volto a trabalhar em São Paulo"?, diz, bem-humorada. e referindo-se à experiência que teve como diretora artística da TV Bandeirantes, quando se mudou para a capital paulista.

Apesar da satisfação pelo convite para dirigir um show humorístico, Marlene Mattos não esconde qual é a sua grande pretensão numa emissora de tevê.

“Quero fazer um grande programa, uma grande revista musical, que nenhuma emissora tem em sua grade. Só o conhecimento liberta as pessoas e cultura musical pode contribuir em muito para isso. O jovem precisa saber que, para existir Felipe Dylon, Wanessa Camargo e outros que eles curtem, existiram vários artistas de que seus pais foram fãs. Que foram importantes numa época e continuam vivos, apesar de a mídia enterrar muitos artistas ainda vivos. A televisão precisa ter momentos como esse que a Regina Casé, por exemplo,  vem proporcionando com o quadro Mercadão do Sucesso. Ela faz dos cinco ou dez minutos que fica no ar uma hora, e fica na lembrança das pessoas. Musical não é só apresentar o mesmo artista em todos os canais ao mesmo tempo, porque ele está no topo da onda”, observa a diretora.

Sucesso no rádio

Com apenas 40 dias de exibição, o programa Amigas Invisíveis, dirigido por Marlene Matto, já se tornou um sucesso nas tardes da Rádio Globo. E um dos quadros que a diretora mais curte é o Bateu Saudade, apresentado aos sábados. Nele, Marlene abre espaço para grandes nomes da nossa música popular que, usando de suas palavras, não têm espaço nos programas calcados no imediatismo, no sucesso do momento.

“Já trouxe a Joelma, a Valdirene. Enfim, estou retirando do fundo do baú pessoas que foram importantes para a nossa música, que continuam vivas e fazem parte da nossa cultura musical, da história musical de uma família”, destaca Marlene.       

Notícias Relacionadas