Notícias às 19:10

Martin Scorsese teve encontro reservado com Papa Francisco

Grosby Group

Martin Scorsese  teve um encontro reservado com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (30), em Roma, segundo divulgação feita pela própria assessoria de imprensa do Vaticano.

O assunto discutido entre os dois foi sobre o novo filme do diretor, Silence, que tem estreia marcada no Vaticano nesta quinta-feira (1) e também sobre a missão dos jesuítas, classe religiosa da qual o papa Francisco faz parte.

Scorsese, de 74 anos, esteve na exibição especial de Silence, na terça-feira (29), na companhia de mais de 300 padres jesuítas. 

"Ele parecia muito satisfeito com o resultado", disse o padre James Martin, um jesuíta que trabalhou como consultor para o roteiro do filme.

Após a pré-estreia, Scorsese conversou ainda por um tempo com os jesuítas.

"Ele estava muito dedicado e realmente impressionou os jesuítas na plateia com a sua espiritualidade", Concluiu James Martin.

Silence é baseado no romance do escritor japonês Shusaku Endo, de 1966, que fala da perseguição sofrida no século XVII por padres jesuítas que viajaram ao Japão buscando seus mentores e espalhando o Cristianismo.

O longa é protagonizado por Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson.

Notícias Relacionadas