Notícias às 08:10

Martinho da Vila diz que se nascesse hoje poderia ser rapper

Ag.News
No novo disco de Martinho da Vila, é possível escutar – e se encantar – duas faixas numa dobradinha com Criolo. Segundo o jornal Extra,   é a deixa para ligar a obra do mestre do samba ao rap. O gênio de Vila Isabel tem muitas músicas faladas, gosta de dar seus "recados" nem sempre associados às lindas melodias. A publicação questionou o inevitável: Martinho, se você nascesse hoje seria rapper?
 
"Talvez eu fosse rapper, sim. É tudo parente: rap, partido-alto, calango, são todos improvisados. Fiz várias músicas nessa linha, com a Clementina de Jesus, e com Gabriel O Pensador. E uso nos shows também. Acho que Moreira da Silva me influenciou na vontade de falar no meio das músicas", disse ele ao jornal.
 
Recentemente Martinho se viu cantando para bilhões de pessoas no encerramento da Olimpíada, homenageando o bairro de Vila Isabel nas notas de Noel Rosa, Pixinguinha e Braguinha. 
 
"No começo, nem estava animado para a Olimpíada. Moro na Barra (bairro da Zona Oeste carioca), achei que fosse ficar uma confusão aqui e resolvi viajar. Aí me chamaram para carregar a tocha. Depois, Rosa Magalhães (carnavalesca) me chamou pra cantar no encerramento. Foi muito bom participar, foi emocionante", disse ele ao Extra.
 

Notícias Relacionadas