Notícias

23/05/2013 | 09h46m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de sambabook

O cantor ganhou também uma mostra sobre sua trajetória

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de  sambabook - Divulgação Abrir Galeria

A noite de quarta-feira (22) foi especial para Martinho da Vila. Na ocasião, o sambista esteve presente no Cenro Cultural João Nogueira, no Méier,  na zona Norte do Rio, para ter a carreira revisitada na série Permanências, que acontece na Sala de Exposições.

A mostra ficará em cartaz por três meses, e vai apresentar os caminhos percorridos pelo artista, nascido em um sábado de Carnaval em 1938, ao longo de seus 45 anos de contribuição ao samba.

Quem for ao local, poderá ouvir toda a discografia. Os prêmios que Martinho ganhou e os seus discos de ouro e platina também estão no acervo da exposição. 

Na mesma ocasião, foi lançado o Sambabook de Martinho, com direito a um show do artista. A proposta do Sambabook é reunir grandes nomes da música pra homenagear grandes compositores. E nesse projeto especial de Martinho,  23 artistas de gerações diferentes gravaram em homenagem ao sambista.

A bateria da Vila Isabel e a Orquestra Petrobras Sinfônica também participam do registro. Cada convidado interpretou uma obra de Martinho. E o homenageado interpretou Canta, Canta Minha Gente, faixa em que divide os vocais com todos os convidados.

 

 

Zeca Pagodinho e Martinho da Vila passam a tarde na churrascaria
Martinho da Villa estrela campanha ambiental
Martinho da Vila lança o livro Ópera Negra, na França
Martinho da Villa recebe Prêmio Estandarte de Ouro

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de  sambabook

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de  sambabook

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de  sambabook

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de  sambabook

Martinho da Vila é homenageado com lançamento de  sambabook

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico