Notícias às 18:00

Martinho da Vila: ‘Não tenho medo da morte’

Ag.News

Quem ouve as músicas de Martinho da Vila, imagina a vida pacata e tranquila que o sambista leva atualmente. Tanto que o cantor nem se lembra da última vez que teve uma dor de cabeça, por exemplo, já que não se apega às dificuldades e muito menos às lamentações da vida cotidiana.

No auge de seus 79 anos, sendo 50 dedicados à música, o sambista deixou de lado a vida boêmia e excessos, influenciado pela atual esposa, Cléo Ferreira, com quem está casado há 24 anos.

“Ela não bebe, não fuma, não gosta que eu beba muito, controla”, contou em entrevista à revista Contigo.

Martinho ainda contou que pensa na morte, mas que não a teme.

“Depois de um certo tempo, a gente acaba pensando na morte. Hoje não tenho medo de nada, nem dela. Não cultivo. Gostaria de ter a graça de não ficar doente muito tempo. A morte é um descanso. Ter medo de acidente não te livra dele. Ando de avião, de carro, já pulei de parapente…”, disse.

O cantor ainda comentou sobre os cuidados com o corpo e a saúde, e que só faz o necessário, sem exageros.

“É bom se cuidar um pouco, faço só o necessário. Tenho os joelhos fracos, já sofreram abalos, então preciso manter as coxas e os glúteos firmes. Quando estou mais relaxado, preciso subir escadas e sinto os joelhos, tenho de dar uma malhadinha. Tudo de pouco não faz mal, até rezar demais faz mal”, brincou.

Em um determinado momento da entrevista, o sambista ainda revelou um fato inesperado: está fazendo faculdade de Relações Internacionais.

“Não queria fazer nenhum alarde. Hoje, não se sabe o que vai viralizar na internet. Estou no sexto período, sou aluno ouvinte, fui para a faculdade adquirir conhecimentos. Isso não é muito usado no Brasil, fiz prova para saber se tinha capacidade de acompanhar a turma. Tenho a mesma carga horária e faço as tarefas”, finalizou.

Notícias Relacionadas