Notícias

02/08/2013 | 08h15m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Mateus Solano: "Félix faz as pessoas quererem falar na cara o que pensam"

O ator diz que acompanha as páginas no Facebook em homenagem ao vilão sarcástico

Mateus Solano: \

Em cenas recentes dos capítulos de Amor à Vida, da Globo, o público viu uma nova faceta de Félix (Mateus Solano). Humilhado por César (Antonio Fagundes) depois que o médico descobre sua opção sexual, o vilão apareceu fragilizado. Para o ator, é uma forma de os telespectadores compreenderem melhor o que se passa na cabeça do administrador.

“Essas cenas vão mostrar um César intransigente e isso vai arrastá-lo para a vilania. Por outro lado, Félix será humanizado. Acredito que boa parte das maldades dele foi alimentada por essa não aceitação por parte do pai. Claro que não justifica o que ele faz, mas explica muitas das suas atitudes”, diz o ator em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Por causa do personagem, Mateus conta que já ouviu comentários preconceituosos em relação a homossexuais nas ruas.

“Vivo no meio artístico, que é mais aberto. Então, opiniões como a do César, que diz não ter preconceito mas não aceita um filho gay, não são compartilhadas pelo meu círculo de amizades. Mas falar isso é muito comum. Nas ruas e nas redes sociais, já teve gente que me disse: 'adoro a novela, mas não deixo meu filho assistir para não ser influenciado'. Mas a maioria fala que se diverte muito. Acho que até o mais carrancudo dá o braço a torcer quando Félix entra em cena”.

Conhecido pelos bordões "salguei a Santa Ceia" e "pelas contas do rosário", repetidos exaustivamente, o personagem capricha também nos trejeitos. Solano explica que procura se controlar na interpretação de acordo com a situação.

“Félix é um caldeirão. Quando Walcyr (Carrasco, autor da novela), me deu o papel, pensei como conseguiria me virar com tudo aquilo. Uma solução bacana foi mostrar uma faceta diferente em cada relação. Com Maciel (Kiko Pissolato), ele é mais machão. Já com a mãe, escolhendo sapatos, se solta totalmente. No hospital, tem às vezes um lado mais sério por causa do poder. Vejo que há momentos em que posso soltar a franga e outros em que preciso me esconder, destaca.

O ator diz que acompanha as páginas no Facebook (Félix Bicha Ma)em homenagem ao vilão sarcástico.

"Todos os dias essas páginas têm frases maravilhosas. São ideias novas, divertidas. Félix faz as pessoas quererem falar na cara o que pensam, assim como ele."

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico