Notícias

25/09/2015 | 21h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Globo/João Cotta

Mateus Solano se emociona ao lembrar de papel em Amor à Vida

Ator lembrou os principais desafios que teve para interpretar o famoso Félix durante entrevista para programa

Mateus Solano se emociona ao lembrar de papel em Amor à Vida - Globo/João Cotta

A participação na gravação do programa Ofício em Cena, que vai ao ar na próxima terça-feira (29) pelo canal Globo News, mexeu demais com o lado mais emotivo de Mateus Solano. 

Logo no começo da conversa com a apresentadora Bianca Ramoneda, o ator já definiu o personagem Félix, que interpretou na novela Amor à Vida, como o trabalho mais complexo de sua carreira, principalmente pelo fato de que "eram vários personagens dentro de uma pessoa só", conforme ele mesmo falou. 

Já quando o assunto foi seu processo de criação, o artista, que tem estado mais focado em seus projetos para o cinema, relembrou como eram as gravações para a trama, exibida entre 2013 e 2014, ressaltando a importância da primeira leitura dos textos de determinado folhetim. 

"Nunca saiu da minha cabeça o que li em um dos livros do Stanislavski, que o primeiro encontro com o texto é como um primeiro encontro amoroso. Tem coisas desse primeiro contato com o personagem, dessa primeira impressão, que nunca vão sair da sua cabeça", disse Mateus na frente das câmeras. 

Ainda dentro deste assunto, o ator voltou a usar o marcante personagem como exemplo para explicar um pouco como os atores fazem para colocarem a mesma intensidade e emoção na continuação de uma cena que começou a ser gravada na semana anterior, como fez quando gravou as sequências em que Félix jogava a menina na caçamba e, em seguida, ia atrás da mãe implorar atenção. 

"Para garantir a credibilidade na continuidade da cena, era preciso manter a mesma emoção, o cabelo desgrenhado, o suor, o fogo nos olhos com que havia atuado na semana anterior. Para isso, o Maurinho Mendonça (diretor) deixou o cenário intacto, do mesmo jeito que eu tinha deixado, com cadeira jogada, quebrada e colocou uma tarja dizendo: ‘palco do Mateus’, lembra, emocionado. E a cena seguinte nem foi gravada no mesmo lugar. A estratégia foi apenas para que o ator pudesse reviver a emoção. E eu fiquei que nem um maluco, sozinho, andando de um lado pro outro, lembrando o texto, para chegar no outro cenário e falar: 'Mãe, pelo amor de Deus, fala comigo'. É muito emocionante lembrar disso", contou ele na ocasião, visivelmente emocionado com as recordações.

Ainda no palco da atração, Mateus também revelou que teve um motivo a mais para ficar "mexido" com a exibição da última cena do folhetim, em que Félix se reconcilia de vez com o pai, César (Antônio Fagundes), já que, na vida real, seu próprio pai também não é muito presente em sua vida.

"Além de coroar meu trabalho com o Fagundes, de alguma forma, o trabalho permitiu que eu resolvesse várias coisas com o meu pai, o que é muito precioso", contou o galã.

Depois de relembrar vários de seus outros personagens, como os gêmeos Miguel e Jorge, da novela Viver a Vida, Mateus finalizou o papo entregou que é muito estudioso e aplicado quando o assunto é sua profissão, antes de contar como gosta de fazer para se sair bem no trabalho que escolheu.

"Meu objetivo é 30-70. Trinta por cento é tudo o que eu decorei, minhas opiniões sobre aquele personagem, o que está escrito. E 70% deixo solto", finalizou o ator.

Adnet e Mateus Solano preparam programa-piloto
Mateus Solano estará na Escolinha do Professor Raimundo
Wanessa e Mateus Solano se unem contra a discriminação
Esposa de Mateus Solano aparece com o caçula pela 1ª. vez

Mateus Solano se emociona ao lembrar de papel em Amor à Vida

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico