Notícias

12/04/2011 | 20h00m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Divulgação/TV Globo

Matheus Nachtergaele troca comédia pelo drama na TV

Ator vai dar vida ao personagem Beato Miguel

Matheus Nachtergaele troca comédia pelo drama na TV - Divulgação/TV Globo

Matheus Nachtergaele vai viver o Beato Miguel em Cordel Encantado, da Globo, nova novela das 18h da Globo. Na trama, seu personagem é um ser de muita luz, que tem visões sobre as pessoas, sendo assim uma figura mística. Em conversa com O Fuxico, o ator revelou que este personagem é bem diferente do Pai Helinho, do folhetim Na Cor do Pecado:

“Ele é completamente diferente do Pai Helinho. Ele era cômico, um espírito que tinha medo de espírito. Já o Miguel não. Ele é um homem iluminado mesmo, que tem visões, sabe o que está acontecendo de fato. Ao mesmo tempo em que ele é sábio, ele tem alguma esquizofrenia, porque isso deve trazer alguma dor. Você ter visões deve doer, estou trabalhando nesse sentido da calma, mística e também da dor de saber”, revelou ele, que na outra trama vivia um personagem cômico, que fingia receber santos e morria de medo de espíritos.

O ator contou ainda que esta é a primeira vez que ele interpreta um personagem como este, que abre mão de suas coisas materiais para ajudar ao próximo:

“Ele é um vidente, é um beato que abre mão das coisas materiais para ajudar aos outros e, ao mesmo tempo, ele tem iluminações. Ele sabe das pessoas só de olhar no olho. Ele sabe quem a pessoa é, de onde ela veio. Sabe o destino dela, é um personagem místico. É a primeira vez que faço isso, já tinha interpretado um padre em A Muralha, mas era diferente. Era um padreco que vinha colonizar o Brasil e chamava Miguel também. Ele se apaixonava por uma índia e começava a questionar o cristianismo”, comentou Matheus.

Para finalizar, o ator fez questão de ressaltar que o místico Miguel não tem veia cômica e revelou que está com medo de compor o personagem:

“Esse personagem não tem veia cômica. Ele é um iluminado, é um homem que tem a beleza e o dom de saber. De saber coisas que os outros não sabem. Eu estou adorando, mas também confesso que estou com medo. Todo personagem é assustador e como ainda está tudo no começo, ainda estou procurando isso, o melhor jeito de conduzir o Miguel, porque ele é um ser muito luminoso, que vai encantar”, concluiu.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico