Notícias às 20:34

Matt Damon faz “greve de banheiro” em campanha de conscientização. Vídeo!

Getty Images

Matt Damon iniciou uma greve onde ele afirma que não irá ao banheiro até que todos no mundo tenham acesso a saneamento básico e água potável e agora está ganhando apoio de vários famosos, como Bono Vox e Olivia Wilde.

Lógico que tudo não passa de uma grande brincadeira, mas é uma forma bem humorada que o astro de Hollywood encontrou para chamar atenção para a causa em que está envolvido, junto com a Ong Water.org. Ele até já lançou um site sobre o assunto e um vídeo divertido.

O vídeo simula uma espécie de coletiva de imprensa e é uma paródia às teorias da conspiração e aos grupos de elite, como os Illuminati. A estratégia de usar o bom humor parece estar dando certo, já que o vídeo no Youtube alcançou mais de um milhão de visualizações.

“Até que todos tenham acesso à água limpa e saneamento básico, eu não irei ao banheiro. A greve do banheiro é importante. Quem está comigo?”. É assim que começa o vídeo, com Matt Damon falando.

Depois entram Bono Vox, Olivia Wilde e Richard Branson dando depoimentos.

O vídeo é uma paródia às teorias da conspiração e aos grupos de elite, onde podemos ouvir Bono dizer: "Lembro-me de quando o Matt nos apareceu com a ideia – foi numa reunião dos Illuminati". Olivia Wilde garante: "Só entrei nisto porque sou uma andróide vinda do futuro."

Confira abaixo o vídeo da campanha, em inglês.

Notícias Relacionadas