Notícias às 16:00

Matthew McConaughey sonha interpretar papéis assustadores

Getty Images

Matthew McConaughey quer assumir papéis em filmes que o assustem. O ator, que foi nomeado ao Oscar por sua interpretação de um personagem real, vítima da AIDS, em Clube de Compras de Dallas, tomou uma decisão consciente de não aceitar mais personagens em comédias românticas, depois de estar em Como Perder Um Homem em Dez Dias e Armações do Amor.

"Eu não vou continuar fazendo a mesma coisa de novo e de novo. Eu estava lendo comédias românticas. E eu gosto delas. Mas eu quero fazer algo que me assuste um pouco mais. 'O primeiro passo foi dizer 'não' para roteiros. Foram seis meses de 'nãos' e então um ano de nada. Aí algo aconteceu. Eu fiquei anônimo de repente e se tornou uma boa ideia para William Friedkin me chamar para fazer Killer Joe – Matador de Aluguel ou Steven Soderbergh me chamar para Magic Mike".

O astro admite que foi difícil ficar sem trabalhar por tanto tempo, mas ele encontrou conforto em sua família, passando mais tempo com sua esposa Camila e seus três filhos, Livingston, de 1 ano, Vida, quatro, e Levi, cinco.

Quando perguntado se ele ficou tenso em não atuar, ele respondeu: "Um pouco. Mas eu me aproximei da minha mulher. E eu tinha o meu filho vindo ao mundo. Quando eu ficava ansioso, eu pensava: cuidar do meu filho recém-nascido é uma excelente coisa a fazer. Se não fosse pelo meu filho, teria sido mais impaciente com certeza. Eu vejo tudo isso como uma válvula de mudança: mesmo livro, capítulo diferente. Eu poderia ter feito alguns destes papéis cinco ou dez anos atrás. Eu não fiz. Eu tive uma boa caminhada lá. Eu gostei dessas comédias românticas. Elas não foram aclamadas pela crítica. Mas isso não era uma das minhas preocupações. Agora eu comecei a fazer isso e eu estou gostando. As pessoas estão tipo: 'Nós gostamos dele'", revelou. 

Matthew McConaughey diz que é privilégio poder recusar trabalhos
Leonardo Di Caprio, Cate Blanchett e Matthew McConaughey brilham em noite de premiação
Matthew McConaughey agradece a esposa por Globo de Ouro
Matthew McConaughey é cotado para Oscar por O Lobo de Wall Street
Gisele Bündchen participa de programa de TV com Matthew Mcconaughey

Notícias Relacionadas