Notícias às 19:30

Mauricio de Sousa fala sobre vida como cartunista

Divulgação/TV Globo/Ramón Vasconcelos

Não há uma criança que nunca tenha ouvido sobre a Turma da Mônica. A baixinha esteve presente em várias gerações e continua até hoje. Convidado da noite desta segunda-feira (28) no Programa do Jô, Mauricio de Sousa conversará exatamente sobre isso. “Olha, o sucesso desses personagens nos fez sermos considerados os maiores alfabetizadores do país”, orgulha-se o cartunista.

Mauricio, que trabalhou em um jornal, percebeu que só fazia personagens masculinos. “Eu não sabia o que e como uma mulher reagia, pensava. Mas observei minhas filhas e pensei: Eu as conheço bem e acho que posso puxar essa experiência para as histórias em quadrinhos”, contará o pai da Mônica, inspiração para os quadrinhos.

Atualmente, ele está fora das historinhas e comada tudo por fora. “Acompanho, dou sugestões, sou onipresente. Faço isso há 56 anos e gosto do que faço, quero continuar fazendo! ”, dirá Mauricio.

Em outro bloco, quem promete emocionar a plateia é o o quarteto de choro Nota Paulista, que trará um pouco de sua música e sua história para Jô Soares. Um dos integrantes do grupo, José Eduardo, é irmão da atriz Maria Fernanda Cândido.

Notícias Relacionadas