Notícias

24/05/2016 | 16h52m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Mayra Cardi: ‘Se olhar para trás, não me reconheço mais’

Modelo diz que muita coisa mudou em sua vida desde o Big Brother Brasil

Mayra Cardi: ‘Se olhar para trás, não me reconheço mais’ - Divulgação

Hoje em dia, ela faz sucesso com o programa #MayraCardiSecaVc em que ajuda as pessoas a entrar em forma, mas quem não se lembra de quando a jornalista e modelo entrou no Big Brother Brasil e fez sucesso com suas curvas e sua beleza? Pois bem, o OFuxico conversou com Mayra Cardi e falou sobre diversos assuntos.

A musa fitness contou que, se a visse anos atrás, não se reconheceria atualmente. Mayra ainda contou que usou uma entrevista que fez com Maitê Proença para explicar a atual fase de sua vida. “Entre as perguntas que fiz (para Maitê), usei uma frase com aspas dela e em seguida ela me disse: ‘Eu disse isso?’. E então respondi, sim, estava no seu site. Ela caiu na gargalhada e disse, ‘Eu preciso revisar esse site, ele não se parece mais comigo. O que eu penso hoje não será o mesmo de amanhã com certeza, pois eu evoluo e, cada vez que evoluo, eu mudo de opinião e aprendo e descubro novas coisas’. Moral da história, eu não tenho absolutamente nada daquela Mayra, a não ser os olhos pretos e cílios grandes (risos). Não acredito nas mesmas coisas, não gosto das mesmas pessoas e nem coisas, nem me reconheço mais no que um dia eu fui”.

Mayra, que tem um corpão para ninguém colocar defeito ainda contou a OFuxico que um grave problema de saúde a fez mudar os hábitos e o estilo de vida.

“Eu comia muita porcaria e era extremamente sedentária. Tive uma doença muito ruim, hipotireoidismo, tive que fazer sérios tratamentos, perdi cabelo, perdi todos os músculos, emagreci 15 kg, fiquei cabeça e joelho, vomitava muito, tinha falta de ar. A partir daí, comecei a mudar meu estilo de vida e me alimentar melhor. Depois, comecei a malhar e o resultado veio rápido. Me apaixonei pela nova vida e resolvi estudar nutrição esportiva fora do Brasil. Me formei em Nutrição Esportiva e Personal Trainer e Aeróbico, inicialmente para eu mesma, mas ajudava minhas amigas e familiares simplesmente porque amava nutrição e me interessava muito”, afirmou.

Por conta dos estudos e desse amor por nutrição, Mayra viu que o estudo poderia, ao invés de ser usado apenas em benefício próprio, ajudar outras pessoas e fazer isso se tornar um negócio que vem fazendo bastante sucesso.

“Sempre ajudei minhas amigas a emagrecer e, ao ajudar eu notava o quanto difícil era emocionalmente para que isso acontecesse, deixar de comer as ‘gordices’ da vida, é um processo doloroso. Desde criança temos o doce ou a ‘gordice’ como prêmio, como compensação e felicidade. Então, retirar a ‘felicidade’ não é um trabalho simplesmente nutricional, é um trabalho emocional. É um trabalho de dentro para fora. O #MayraCardiSecaVc não tem como explicar. Você precisa viver e sentir. As pessoas mudam para uma vida toda, mudam de dentro para fora. O emagrecimento é consequência de um enorme trabalho de autoestima e felicidade. Ajudando uma amiga em especifico pude sentir essas dificuldades de perto, do sofrimento de se afastar do vício do açúcar. A partir daí, desenvolvi diante das dificuldades uma maneira completamente diferente e leve de emagrecer, tendo a felicidade como prioridade”, explicou.

E, se você pensa em ter um corpão como o de Mayra, ela adianta que não é tarefa fácil, mas também não é algo impossível de acontecer.

“É preciso muita determinação, essa é a palavra-chave. As pessoas querem ter o corpo bonito, mas não querem fazer nada para que isso aconteça. Querem continuar comendo ‘gordices’, bebendo e tudo mais. Não que você nunca mais posso comer e beber, óbvio que pode, mas não durante o processo. Alcance seu objetivo para depois desfrutar novamente dos prazeres do paladar. Eu garanto que não existe maior prazer no mundo que se olhar no espelho e se sentir bem por inteiro. Nosso corpo é nosso templo. O prazer de comer não pode vir antes da saúde, pode e deve-se ter prazer ao comer, mas, isso não deve vir em primeiro lugar, é saber os limites do seu corpo e sua saúde”, disse a modelo fitness.

Mayra Cardi posta foto romântica, mas corpão chama atenção
Decotão de Mayra Cardi chama atenção em post motivacional
Mayra Cardi mostra cinturinha, mas bumbum chama atenção
Bumbum de Mayra Cardi chama atenção em clique de biquíni
Mayra Cardi exibe o corpo perfeito de biquíni

Mayra Cardi: ‘Se olhar para trás, não me reconheço mais’

Mayra Cardi: ‘Se olhar para trás, não me reconheço mais’

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico