Notícias

23/09/2013 | 09h33m - Publicado por: Anna Bittencourt/PopTevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas /Carta Z Notícias

Maytê Piragibe faz trabalho duplo na TV

No ar em José do Egito, atriz faz participação em Pecado Mortal

Maytê Piragibe faz trabalho duplo na TV - Luiza Dantas /Carta Z Notícias

A trajetória de Maytê Piragibe na tevê somada ao seu delicado rosto poderia levá-la ao óbvio caminho das mocinhas certinhas. Contrariando o lugar-comum, a atriz participa do prólogo de Pecado Mortal como Donana, a primeira vilã de sua carreira. A personalidade forte, inclusive, é um traço comum com Azenate, papel que desempenha atualmente em José do Egito. Na minissérie bíblica, a jovem contraria seus pais e desiste de ser uma sacerdotisa pela paixão que sente por José, interpretado por Ângelo Paes Leme. Se é o amor que motiva as decisões voluntariosas nessa personagem, na trama de Carlos Lombardi, Donana é movida por sua ambição.

"Ela é, acima de tudo, determinada. E, junto com isso, vem uma perversidade muito grande", explica.

Em Pecado Mortal que tem estreia prevista para o dia 25 –, Maytê participa apenas do prólogo, passado em 1940, que serve para contextualizar a trama, retratada no final dos anos 1970. Na fase adulta, Donana será interpretada por Jussara Freire.

"Nós conversamos muito sobre como retratar o caráter e a maldade dela. Na verdade, eu bebo da fonte da Jussara", diz, modesta.

Fora isso, atriz não teve muito tempo para se preparar para interpretar a mulher do bicheiro Michelle, de Henrique Guimarães e Luiz Guilherme.

"Foi tudo muito rápido. Assim que acabou 'José do Egito', eu recebi o roteiro. Meu personagem abriu a novela, fui uma das primeiras a gravar", conta.

A composição, no entanto, não foi um problema para Maytê.

"Em Cidadão Brasileiro, também pude retratar essa época. Estava bem ambientada com o contexto", explica, completando que o filme cult Uma Mulher é Uma Mulher, do diretor Jean-Luc Godard, a ajudou a entender a intensidade da personagem.

Para dar o salto de 1500 a.C. para 1940, Maytê precisou fazer algumas mudanças no visual.

"Cortei e escureci um pouco o cabelo", conta.

Para marcar mais o lado vilanesco de Donana, a atriz abusará dos tons vermelhos.

"O batom e a cor do esmalte vão remeter sempre a sangue", compara. 

Apegada e já defensora de Donana – "Ela não é assim à toa, tem uma motivação" –, Maytê espera que sua participação em Pecado Mortal não se resuma a apenas um capítulo.

"Existe a possibilidade de aparecer de novo em 'flashback', mas não tem nada certo", especula.

Para ela, viver uma vilã é quase que uma libertação.

"Serve para exorcizar os sentimentos que a gente deixa guardado em uma gavetinha bem escondida", entrega, aos risos.

Entre a possibilidade de uma nova aparição na novela que substitui Dona Xepa e a reta final de José do Egito, a atriz encontra espaço para mais uma atividade.

"Lancei um portal na internet onde posso falar o que eu quero: universo de ser atriz, moda, maquiagem, filmes e tudo mais. Estou amando e muito empenhada nessa nova função", finaliza.

Maytê Piragibe diz que esperou o tempo certo para voltar à TV
Maytê Piragibe beija muito o marido na festa de José do Egito
Maytê Piragibe estreia em minissérie e filme em 2013

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico